Luana marca no fim e Vila Nova conquista o sétimo título estadual feminino

13 de dezembro de 2021

   

Foto: Henrique Montovanelli

Em uma final disputada até o fim no estádio Kleber Andrade, o Vila Nova levou a melhor contra o Prosperidade e comemorou o sétimo título do Campeonato Estadual Feminino, no domingo (12). A sexta conquista consecutiva classifica o Vila Nova para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2022.

As equipes, que também se enfrentaram nas finais de 2017 e 2019, fizeram um jogo repleto de rivalidade e a partida se encaminhava para a disputa de pênaltis, até que aos 40 minutos do segundo tempo, Luana invadiu a área e encobriu a goleira Júlia para marcar o gol do hepta e comemorar muito com a torcida presente em Cariacica.

O técnico do Vila Nova, Luciano Tadino, enalteceu a sexta conquista consecutiva da equipe.

“Essa conquista representa muita coisa. É muito trabalho, muito suor. Um feito histórico. A gente sabia do peso da competição com 10 equipes e chegar à final já era uma vitória muito grande, e conquistar esse sétimo título, então, nem se fala. Ainda mais uma final dentro do Kleber Andrade, com transmissão de tv aberta, dando mais visibilidade para o futebol capixaba feminino”, comemorou o treinador, que também já pensa em 2022 com competição nacional.

“Agora é buscar novos parceiros para que a gente possa montar um bom elenco para a temporada 2022. Espero poder contar com a base do meu elenco e que a gente possa ter mais êxito nas competições nacionais daqui para frente”, afirmou Luciano.

O Estadual Feminino deste ano, assim como Interligas, Estadual Sub-15 e Estadual Sub-17, é contemplado por emenda indicada pela Deputada Federal Norma Ayub, no Termo de Fomento Nº 905.146 firmado com o Ministério da Cidadania, de valor de R$ 150 mil para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória