FES publica tabela e regulamento do Capixabão 2022, que começa no dia 29 de janeiro

1 de dezembro de 2021


Fotos: RP Fotografia 

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) publicou na tarde desta quarta-feira (01) a tabela e o regulamento do Capixabão 2022. A competição começa no dia 29 de janeiro, valendo as duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro 2023, para o campeão e vice-campeão, e uma vaga para a Copa do Brasil 2023, para o campeão.

A primeira rodada tem os confrontos entre: Vitória e CTE Colatina, no estádio Salvador Costa; Real Noroeste e Desportiva Ferroviária, no José Olímpio da Rocha; Rio Branco FC e Vilavelhense, no Olímpio Perim; Rio Branco AC e Estrela do Norte, em local ainda a ser definido; e Serra e Nova Venécia, no Robertão.

Na primeira fase, os 10 clubes se enfrentam em turno único, no modelo de pontos corridos, com os oito primeiros avançando para as quartas de final. Os dois últimos colocados sofrem o rebaixamento.

As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta. O time de melhor classificação na primeira fase é o mandante do jogo de volta e tem a vantagem do empate na soma dos placares.

As semifinais também acontecem em dois jogos, com o time de melhor campanha na primeira fase sendo o mandante do segundo jogo. Porém, em caso de empate na soma dos resultados, a disputa vai para os pênaltis. O mesmo vale para a final, que também será disputada em jogos de ida e volta e com decisão nos pênaltis em caso de empate na soma dos placares.

Confira a tabela e o regulamento do Capixabão 2022 

Tabela

Tabela Série A 2022

Regulamento

Regulamento Série A 2022

Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória