Vilavelhense, Vila Nova, São Geraldo e Prosperidade disputam as semifinais do Estadual Feminino

23 de novembro de 2021

Foto: Marlyson Tadino/Vila Nova / Divulgação/Vilavelhense

 

As equipes semifinalistas do Estadual Feminino foram definidas no último fim de semana.  Vilavelhense, Vila Nova, São Geraldo e Prosperidade avançaram e seguem na briga pelo título e, consequentemente, pela vaga para a o Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2022.

Nas quartas de final, disputadas em jogos únicos, o Vila Nova goleou e Coronel Borges por 18 a 0 e na semifinal pega o Vilavelhense, que eliminou o Aster Brasil com empate em 1 a 1.

O Prosperidade também goleou, por 6 a 0, diante do MDE, e agora encara o São Geraldo, que deixou o Serra pelo caminho ao vencer por 2 a 1.

Diferentemente da fase anterior, as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. O time que teve a melhor campanha na primeira fase é quem decide em casa. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão vai para os pênaltis. Os jogos acontecem a partir do próximo fim de semana e a entrada é gratuita.

O Estadual Feminino deste ano, assim como Interligas, Estadual Sub-15 e Estadual Sub-17, é contemplado por emenda indicada pela Deputada Federal Norma Ayub, no Termo de Fomento Nº 905.146 firmado com o Ministério da Cidadania, de valor de R$ 150 mil para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

Confira a tabela da competição


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A
Zenor Pedrosa, Nova Venécia