Vice-campeão da Copa ES Sicoob, Aster Brasil faz avaliação positiva do ano e planeja acesso em 2022

29 de novembro de 2021

Foto: Henrique Montovanelli

Fundado em 2018, o Aster Brasil disputou sua primeira temporada na categoria profissional em 2021 e chegou à final da Copa Espírito Santo Sicoob, disputada no último domingo (28). O clube ficou com o vice-campeonato diante do Nova Venécia, depois de empate em 1 a 1 e derrota nos pênaltis por 6 a 5, no Kleber Andrade, na decisão transmitida pela TVE.

Mas a avaliação do clube sobre a temporada é positiva. Além de bater na trave na Copa ES Sicoob, o Aster Brasil está classificado para a final do Estadual Sub-20 e também disputa as semifinais do Estadual Sub-17. No Estadual Sub-15, parou nas quartas de final.

“A avaliação é positiva, no primeiro ano de profissional conseguimos fazer de frente com várias equipes da Série A do Campeonato Capixaba, chegamos à final com mérito, eliminando grandes equipes e infelizmente na final perdemos nos pênaltis. Acredito que o Aster veio para ficar. Agora é terminar as categorias de base para avaliar como foi nosso ano, mas desde já falo que o saldo foi positivo e agora é planejar o próximo ano. Acredito que a diretoria vai se reunir nesta semana para avaliar os prós e contras, mas tivemos participações bem consistentes em todas as categorias, então acredito que a tendência é só melhorar”, avaliou o diretor de futebol Cleiton Marcelino.

Segundo ele, uma das prioridades do planejamento do clube para 2022 é conquistar o acesso no Campeonato Capixaba Série B.

“Esse primeiro ano optamos em disputar a Série B com equipe bem jovem, com atletas ainda sub-20, mas ano que vem a gente deve fazer um time mais encorpado, assim como foi na Copa Espírito Santo, visando o acesso”, conclui.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória