Aster, Rio Branco AC, Porto Vitória e Vitória disputam as semifinais do Estadual Sub-17 a partir deste sábado (27)

25 de novembro de 2021

Foto: Bissin/Porto Vitória

Os confrontos das quartas de final do Estadual Sub-17 terminaram na última terça-feira (23), definindo os semifinalistas da competição. Aster Brasil, Rio Branco AC, Porto Vitória e Vitória são os times que chegaram para a última fase do mata-mata antes da grande decisão.

O jogo que abre as semifinais é Rio Branco AC contra Aster Brasil, neste sábado (27), às 15h, no Campo do Brisamar, em Vila Velha. No domingo (28) é a vez de Vitória e Porto Vitória se enfrentarem, às 10h, no estádio Salvador Costa.

Os times voltam a se enfrentar na próxima semana e, em caso de empate na soma dos placares, as vagas serão decididas nos pênaltis.

Resultados das quartas de final

Atual pentacampeão, o Porto Vitória chega às semifinais depois de aplicar a maior goleada da edição, na vitória por 16 a 0 contra o Guarapari, no último dia 20, após já ter vencido o jogo de ira por 3 a 0. O Vitória também aplicou duas goleadas, por 4 a 1 e 3 a 0, em cima do Forte FC.

O Aster Brasil também goleou no jogo de ida contra o Vilavelhense, por 5 a 0, e garantiu a vaga com nova vitória na volta, por 1 a 0.

Depois de dois empates em 0 a 0 e 1 a 1, o Rio Branco deixou o Atlético Itapemirim no caminho pela vantagem do empate, por ter tido melhor campanha na fase de grupos. Esse critério não vale para as semifinais.

O Estadual Sub-17 deste ano, assim como Estadual Sub-15, Estadual Feminino e Interligas, é contemplado por emenda indicada pela Deputada Federal Norma Ayub, no Termo de Fomento Nº 905.146, de valor de R$ 150 mil para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

Acesse à página da competição


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha