Rio Branco FC é eliminado pelo Vila Nova-GO, nas oitavas de final da Copa Verde

22 de outubro de 2021

Na noite de quinta-feira (21), o Rio Branco FC caiu nas oitavas de final da Copa Verde. Em jogo único fora de casa no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o time de Venda Nova do Imigrante perdeu para o Vila Nova-GO por 3 a 0.

O time da casa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, balançou as redes duas vezes no primeiro tempo com Pedro Júnior, que acertou um chute colocado, aos 14 minutos, e uma finalização de fora da área, aos 46.

Aos 31 minutos da etapa final, os capixabas ficaram com um a menos com a expulsão de Ferrugem. O zagueiro recebeu o segundo amarelo depois de cometer pênalti em Rafael Silva, que desperdiçou a cobrança, defendida por Yuri. O Vila Nova-GO, porém, marcou o terceiro com o atacante Guilherme Pires, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com a eliminação do Rio Branco FC, o futebol capixaba se despediu desta edição da competição regional, já que o Rio Branco AC havia sido eliminado na primeira fase.

A melhor participação capixaba na Copa Verde é do Atlético Itapemirim, que em 2018 foi vice-campeão diante do Paysandu.

O Rio Branco FC agora mira a classificação para as quartas de finais da Copa Espírito Santo, enfrentando o Pinheiros no próximo domingo (24), no estádio João Soares de Moura Filho, às 15h, na sétima e última rodada da primeira fase da competição.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia