FES promove e abre inscrições para Workshop sobre Sociedade Anônima do Futebol (SAF)

15 de setembro de 2021

Com organização da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), no próximo dia 27 acontece o Workshop A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Contexto Atual Brasileiro. Uma ótima oportunidade para que presidentes e dirigentes de clubes filiados, gestores do futebol capixaba, advogados, jornalistas e demais interessados entendam a Lei 14.193/21, também chamada de lei do clube-empresa.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para se inscrever, basta enviar e-mail para imprensa@futebolcapixaba.com informando nome completo, empresa, e-mail e telefone. O evento será no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, das 14h30 às 17h30.  As vagas são limitadas!

Para abordar a lei que foi publicada no Diário Oficial da União no dia 09 de agosto, a FES convocou três especialistas sobre o assunto. O primeiro a falar será o diretor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luiz Felipe Guimarães Santoro. O segundo tempo fica com o especialista em Direito Societário e Desportivo, Vantuil Gonçalves Jr. O evento termina com a participação do vice-presidente da Comissão Especial de Direito de Jogos Esportivos, Lotéricos e Entretenimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Pedro Trengrouse.  

“É um tema de extrema importância para o futebol brasileiro. A legislação foi aprovada recentemente e estamos trazendo três especialistas para sanar dúvidas sobre as vantagens e talvez desvantagens de se transformar em um clube-empresa, visto que é uma tendência essa transformação pois existe possibilidade de atrair investidores para os clubes”, afirma o presidente da FES, Gustavo Vieira.

“É vital a participação dos nossos clubes para que eles tenham acesso a esse tipo de informação privilegiada e qualificada para decisões futuras”, conclui.

Workshop – A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Contexto Atual Brasileiro
Quando: 27/09 (segunda-feira)
Horário: das 14h30 às 17h30
Onde: Hotel Golden Tulip Porto Vitória, Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 635, Enseada do Suá, Vitória
Inscrições gratuitas: e-mail para imprensa@futebolcapixaba.com, informando nome completo, empresa, e-mail e telefone

Programação
14h30 às 14h40: Abertura, com Gustavo Oliveira Vieira, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES)
14h40 às 15h30: A importância da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Futebol no Brasil, com Luiz Felipe Guimarães Santoro
15h30 às 15h50: Intervalo
15h50 às 16h40: Normas de constituição, governança, controle e transparência da SAF e os instrumentos de tratamento dos passivos dos clubes previstos na Lei 14.193/21, com Vantuil Gonçalves Jr.
16h40 às 17h20: O perfil do investimento em clubes de futebol, com Pedro Trengrouse
17h20 às 17h30: Encerramento

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia