Estadual Sub-20 começa no fim de semana e clubes comemoram retorno da competição

1 de setembro de 2021

Após uma temporada sem disputa em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Estadual Sub-20 está de volta no próximo fim de semana. Os clubes comemoram o retorno da principal competição estadual da categoria, que teve o Serra como o último campeão, em 2019.

O Campeonato Estadual Sub-20 2021 tem 14 equipes na disputa, divididas em Chave Norte e Chave Sul. A primeira fase tem turno único e os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, que será disputada em jogos de ida e volta. As semifinais também serão decididas em dois jogos. Já a final será em jogo único, prevista para o dia 20 de novembro.

Três jogos acontecem no sábado (04), às 15h: G.E.L. x Forte F.C. (Gil Bernardes), Real Noroeste x Aster Brasil (José Olímpio da Rocha) e Atlético Itapemirim x Rio Branco F.C. (José Olívio Soares). No domingo (05), no mesmo horário, tem o clássico entre Rio Branco A.C. e Vitória, no Campo do Brisamar, em Vila Velha.

Na segunda-feira (06), também às 15h, o S.C. Brasil Capixaba recebe o S.C. Capixaba, no Campo do Taquara 2, na Serra. Por solicitação do clube mandante, o último jogo da rodada acontece no próximo dia 15, entre Porto Vitória e CTE Colatina, na Estiva, na Serra, às 15h.

O campeão e o vice-campeão do Campeonato Estadual Sub-20 2021 poderão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, a depender do convite da Federação Paulista de Futebol.

“O retorno do Campeonato Estadual Sub-20 é de extrema importância aos clubes, pois, após um longo período sem atividades e competições nas categorias de base, a categoria tem ainda mais importância, uma vez que a maioria dos Clubes tem pretensões de utilizar jogadores sub-20 no time profissional e as competições são essenciais não só para o desenvolvimento dos atletas, como também para a análise do rendimento para integração ao time profissional”, comemora o presidente do Rio Branco Futebol Clube, de Venda Nova, Erivelto Uliana.

“Esse retorno dos campeonatos juniores é importante, pois a paralisação fez com que os atletas mais novos, sem idade para o profissional, ficassem sem competir, atrapalhando o desenvolvimento do atleta e também do suporte às equipes profissionais. Por isso, é importante que essas competições da FES aconteçam, dando condições de colocar atletas promissores em ação e que futuramente possam ser integrados aos profissionais”, afirma o superintendente de futebol do Rio Branco, Douglas Pimenta.

O pagamento da arbitragem que atuará no Campeonato Estadual Sub 20 ocorrerá através do Termo de Fomento firmado com o Ministério da Cidadania nº 905147, através da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, oriundo de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Sérgio Vidigal.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado (04/09/2021):

G.E.L. x Forte F.C. – 15h – Gil Bernardes – Chave Norte
Real Noroeste x Aster Brasil – 15h – José Olimpio da Rocha – Chave Norte
Atlético Itapemirim x Rio Branco F.C. – José Olívio Soares – Chave Sul

Domingo (05/09/21):

Rio Branco A.C. x Vitória – 15h – Campo do Brisamar – Chave Sul

Segunda-feira (06/09/21):

S.C. Brasil Capixaba x S.C. Capixaba – 15h – Campo do Taquara – Chave Sul

Quarta-feira (15/09/21):

Porto Vitória x CTE Colatina – 15h – Estiva – Chave Norte

Acesse a tabela do Campeonato Estadual Sub-20


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra