Campeonato Estadual Feminino 2021 terá 10 times e começa em outubro

28 de setembro de 2021

Dez clubes confirmaram participação no Campeonato Estadual Feminino 2021. Em arbitral nesta terça-feira (28), ficou definida a forma de disputa da competição e também foi realizado o sorteio das chaves.

A primeira fase acontece em turno único e os dez times se dividem em dois grupos. Na Chave A, estão Aster Brasil, MDE, São Geraldo, União e Vila Nova. Na Chave B, ficaram AE Capixaba, Coronel Borges, Prosperidade, Serra e Vilavelhense.

Os quatro melhores de cada grupo chave avançam para as quartas de final, a ser disputada em jogo único com mando de campo e vantagem do empate para o time de melhor campanha na primeira fase.

Já a semifinal será em jogos de ida e volta e o empate na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis. A final acontece em jogo único, com mando da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

A tabela será publicada até o dia 06 de outubro e a previsão é de que a primeira rodada comece no dia 23 de outubro. A competição vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2022.

O Campeonato Estadual Feminino voltará a acontecer depois de quase dois anos. A última edição terminou no dia 07 de dezembro de 2019, com título do Vila Nova em cima do Prosperidade.

CHAVE A

Aster Brasil

MDE

São Geraldo

União EC

Vila Nova

CHAVE B

AE Capixaba

Coronel Borges

Prosperidade

Serra

Vilavelhense

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra