Campeonato Estadual Feminino 2021 terá 10 times e começa em outubro

28 de setembro de 2021

Dez clubes confirmaram participação no Campeonato Estadual Feminino 2021. Em arbitral nesta terça-feira (28), ficou definida a forma de disputa da competição e também foi realizado o sorteio das chaves.

A primeira fase acontece em turno único e os dez times se dividem em dois grupos. Na Chave A, estão Aster Brasil, MDE, São Geraldo, União e Vila Nova. Na Chave B, ficaram AE Capixaba, Coronel Borges, Prosperidade, Serra e Vilavelhense.

Os quatro melhores de cada grupo chave avançam para as quartas de final, a ser disputada em jogo único com mando de campo e vantagem do empate para o time de melhor campanha na primeira fase.

Já a semifinal será em jogos de ida e volta e o empate na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis. A final acontece em jogo único, com mando da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

A tabela será publicada até o dia 06 de outubro e a previsão é de que a primeira rodada comece no dia 23 de outubro. A competição vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2022.

O Campeonato Estadual Feminino voltará a acontecer depois de quase dois anos. A última edição terminou no dia 07 de dezembro de 2019, com título do Vila Nova em cima do Prosperidade.

CHAVE A

Aster Brasil

MDE

São Geraldo

União EC

Vila Nova

CHAVE B

AE Capixaba

Coronel Borges

Prosperidade

Serra

Vilavelhense

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica