Semifinais do Capixabão Série B Sicoob com volta do público aos estádios  

16 de agosto de 2021

Representantes do Nova Venécia, CTE Colatina, Atlético Itapemirim, Castelo e Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (08), para tratar sobre as semifinais do Capixabão Série B Sicoob. A principal novidade acordada é a volta do público aos estádios, a partir do próximo sábado (21), com os jogos de ida dos confrontos. 

  

Respeitando as Portarias nº 005-R e nº 013-R do Governo do Estado do Espírito Santo, o público máximo poderá ser de 300 pessoas por partida. Os jogos serão com torcida única, com 250 ingressos a serem comercializados de forma antecipada pelos mandantes, sendo no mínimo 20% desse montante para meia-entrada. Cada clube terá direito a uma lista com 25 convidados, que ficarão em locais separados. Será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e alimentos, sendo permitida apenas a venda de água e refrigerante.  

 

Na terça-feira (17), a FES realiza os testes de Covid-19 nos quatro times classificados.  

 

Serão os primeiros eventos do futebol capixaba aberto ao público desde a última rodada da primeira fase do Capixabão 2020, que ocorreu no dia 14 de março do ano passado. 

 

No sábado (21), o Castelo recebe o Nova Venécia, no estádio Emilio Nemer, às 15h, e o CTE Colatina enfrenta o Atlético Itapemirim, no Justiniano de Mello e Silva, no mesmo horário. Os jogos de volta acontecem no próximo dia 28, respectivamente, nos estádios Zenor Pedrosa, em Nova Venécia, e José Olívio Soares, em Itapemirim. A TVE transmite o jogo de ida entre CTE Colatina e Atlético Itapemirim, e o jogo de volta entre Nova Venécia e Castelo.  

 

“Estamos muito felizes, neste momento, de poder contar novamente com o torcedor capixaba nos nossos jogos. Vamos respeitar rigorosamente as diretrizes, como aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel ou líquido. A Federação não poupou esforços, durante esses quase dois anos de pandemia, dando total suporte aos clubes. Somente agora na Série B, entre valores captados e recursos próprios do caixa da Federação, foi em torno de R$ 550 mil investidos no campeonato”, afirma o presidente da FES, Gustavo Vieira.  

 

10ª rodada 

 

Disputada no último sábado (14), a 10ª rodada da primeira fase do Capixabão Série B Sicoob definiu os confrontos das semifinais. Já classificados, Atlético Itapemirim e Castelo se enfrentaram em um confronto direto pela primeira posição da Chave B, que ficou com o Galo da Vila, após empate em casa, por 0 a 0. O Atlético Itapemirim terminou a primeira fase com 18 pontos e o Castelo com 16.  

 

Na Chave A, o Nova Venécia folgou na rodada, mas já tinha a primeira posição garantida, com seus 21 pontos e a melhor campanha até aqui, com sete vitórias e uma derrota, em oito jogos. A segunda colocação foi para as mãos do CTE Colatina nos acréscimos do segundo tempo, com gol de Richard Falcão e vitória por 1 a 0 no confronto direto pela vaga contra o Forte Rio Bananal, no Justiniano de Mello e Silva.  

 

Outros dois jogos completaram a rodada. O Aster Brasil superou o S.C. Brasil Capixaba, por 3 a 0, no Robertão, e o S.C. Capixaba goleou o G.E.L. por 12 a 0, no Gil Bernardes.  

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória