Semifinais da Série B começam neste sábado, com transmissão da TVE para CTE Colatina x Atlético Itapemirim 

20 de agosto de 2021

A última etapa para a elite do futebol capixaba começa neste sábado (21), com os jogos de ida das semifinais do Capixabão Série B Sicoob. As quatro melhores equipes da competição prometem duelos emocionantes na busca pela classificação para a final e pelo acesso à primeira divisão estadual.

As duas partidas acontecem às 15h deste sábado. No estádio Justiniano de Mello e Silva, o CTE Colatina recebe o Atlético Itapemirim, com transmissão da TVE.

O time da casa avançou para a semifinal com uma classificação emocionante na última rodada, com gol de Richard Falcão nos acréscimos, na vitória por 1 a 0 no confronto direto contra o Forte Rio Bananal, terminando em segundo lugar na Chave A. Já o Galo da Vila liderou a Chave B.

Camisa 10 do CTE Colatina, Buá acredita que a classificação, da forma que foi, dá força ao time para os jogos das semifinais e confia no fator casa.

“Acho que a nossa força vem do nosso gramado. As equipes que vêm jogar aqui encontram dificuldades. Com pés no chão, com toda humildade, a gente tem que conseguir esse resultado dentro de casa para conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta e buscar essa classificação para a final”, afirma o meia.

No estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, o Castelo, segundo lugar da Chave B, encara o Nova Venécia, time de melhor campanha na primeira fase e que terminou como líder da Chave A, com 21 pontos. Os jogos de volta acontecem no próximo dia 28.

Jogos com torcida 

A semifinal do Capixabão Série B Sicoob marca a volta da torcida aos estádios no futebol capixaba. Respeitando as Portarias nº 005-R e nº 013-R do Governo do Estado do Espírito Santo, o público máximo poderá ser de 300 pessoas por partida. Os jogos serão com torcida única, com 250 ingressos comercializados de forma antecipada pelos mandantes. Cada clube terá direito a uma lista com 25 convidados, que ficarão em locais separados. Será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e alimentos, sendo permitida apenas a venda de água e refrigerante.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica