Nova Venécia e CTE Colatina conquistam acesso e disputam título do Capixabão Série B Sicoob 2021

30 de agosto de 2021

Foto: Henrique Montovanelli

Nova Venécia e CTE Colatina vão disputar o Capixabão 2022. No último sábado (28), os dois clubes conquistaram o acesso para a primeira divisão estadual e agora brigam pelo título do Capixabão Série B Sicoob.

Estreante em competições oficiais, o Nova Venécia carimbou o passaporte com uma goleada por 4 a 0 em cima do Castelo, no estádio Zenor Pedrosa, depois de também ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

“Parabéns para todo grupo, todo mundo comprometido, organização desde o princípio e o resultado é dentro de campo. A Série A veio!”, comemorou o atacante Gabriel Beck, autor de dois gols.

Já o CTE Colatina decidiu o acesso nos pênaltis contra o Atlético Itapemirim, vencendo a disputa por 4 a 3, após o placar terminar em 1 a 0 para o time da casa, no estádio José Olívio Soares. Os colatinenses venceram o jogo de ida por 2 a 1.

“O acesso veio da dificuldade. Com as dificuldades, todo mundo pensou que poderia alcançar o algo a mais. Com o acesso as coisas vão ficar ainda melhores”, acredita o meia Buá, que acertou uma das cobranças.

O título do Capixabão Série B Sicoob será decidido em jogo único, no próximo sábado (4), às 15h, no estádio Kleber Andrade, com transmissão da TVE. O mando de campo é da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), que vai disponibilizar 300 convites para a partida, sendo 100 para cada clube e 100 para a FES. Não haverá venda de ingressos.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória