Nova Venécia e CTE Colatina conquistam acesso e disputam título do Capixabão Série B Sicoob 2021

30 de agosto de 2021

Foto: Henrique Montovanelli

Nova Venécia e CTE Colatina vão disputar o Capixabão 2022. No último sábado (28), os dois clubes conquistaram o acesso para a primeira divisão estadual e agora brigam pelo título do Capixabão Série B Sicoob.

Estreante em competições oficiais, o Nova Venécia carimbou o passaporte com uma goleada por 4 a 0 em cima do Castelo, no estádio Zenor Pedrosa, depois de também ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

“Parabéns para todo grupo, todo mundo comprometido, organização desde o princípio e o resultado é dentro de campo. A Série A veio!”, comemorou o atacante Gabriel Beck, autor de dois gols.

Já o CTE Colatina decidiu o acesso nos pênaltis contra o Atlético Itapemirim, vencendo a disputa por 4 a 3, após o placar terminar em 1 a 0 para o time da casa, no estádio José Olívio Soares. Os colatinenses venceram o jogo de ida por 2 a 1.

“O acesso veio da dificuldade. Com as dificuldades, todo mundo pensou que poderia alcançar o algo a mais. Com o acesso as coisas vão ficar ainda melhores”, acredita o meia Buá, que acertou uma das cobranças.

O título do Capixabão Série B Sicoob será decidido em jogo único, no próximo sábado (4), às 15h, no estádio Kleber Andrade, com transmissão da TVE. O mando de campo é da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), que vai disponibilizar 300 convites para a partida, sendo 100 para cada clube e 100 para a FES. Não haverá venda de ingressos.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia