Copa do Brasil Sub-17: Nas oitavas, Porto joga a ida em casa e decide vaga em Roraima

23 de agosto de 2021

Samuel Andrade/Fortaleza E.C

Depois de eliminar o Fortaleza, o Porto Vitória vai encarar o São Raimundo-RR nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O representante capixaba na competição joga a partida de ida em casa, no estádio Kleber Andrade, no dia 31 de agosto às 15h, e decide a vaga no dia 07 de setembro às 17h, no estádio Canarinho, em Boa Vista, Roraima.

O Porto Vitória conseguiu um resultado histórico na primeira fase ao se tornar o primeiro time capixaba a avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. A classificação veio com uma virada emocionante nos últimos minutos, por 3 a 2 em cima do Fortaleza, fora de casa.

“A gente acreditava muito nessa classificação porque nosso trabalho está sendo muito bem feito. Contratamos o técnico Erich Bomfim e o Helder (Souza), preparador físico, que trabalham juntos há muitos anos. Pensamos em trazer uma dupla, com a mesma mentalidade. A experiência deles contou muito e a nossa captação de atletas também. E o jogo foi com muito brilho da nossa equipe”, analisa o diretor de futebol do Porto Vitória, Silvério Santos, que acredita no potencial da equipe para ir mais longe.

“A comissão está trabalhando a cabeça dos meninos para eles não se empolgarem. Sabemos que podemos ir mais longe, mas não tem jogo fácil. Nosso adversário tem um preparo muito bom, um conjunto, mas sabemos que se fizermos um ótimo jogo, como nós fizemos contra o Fortaleza, a podemos conseguir a classificação”, conclui.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha