FES confirma realização da Copa Espírito Santo

10 de junho de 2021

A Federação de Futebol dos Estado do Espírito Santo (FES) realizou na tarde desta quinta-feira, dia 10, de modo remoto, a primeira reunião do Conselho Arbitral, da Copa Espírito Santo 2021.

A competição está prevista para começar no dia 11 de setembro, um fim de semana após o término do Campeonato Estadual Série B e também da primeira fase do Brasileiro Série D. Desta forma, os times da Série B e também os dois Rio Branco que representam o Estado na competição nacional, terão mais tranquilidade para participarem.

Ficou definido que os jogos serão realizados sempre aos finais de semana e que a final será em jogo único, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Por se tratar de uma Copa, não há rebaixamento e nem obrigatoriedade de repetir o regulamento do ano anterior.

A forma de disputa será definida no dia 24 de junho, quando ocorrerá a última reunião com os clubes participantes. A publicação da tabela e do regulamento ocorrerá no dia 9 de julho.

Durante a reunião conduzida pelo presidente da FES, Gustavo Vieira, foi informado aos participantes que a entidade arcará as despesas referentes às taxas de arbitragem, quadro móvel e com os testes Covid-19 da competição, assim como ocorreu nas Séries A e B.

Estiveram presentes os representantes do Vilavelhense, Aster, Porto Vitória, Nova Venécia, Rio Branco AC, Rio Branco FC, Estrela do Norte, Pinheiros, Itapemirim, Serra, SER Castelense (Forte) e SC  Brasil Capixaba.

Vagas em competições nacionais 

O campeão da Copa ES tem vaga garantida em três competições nacionais, em 2022. Na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil. Nesta competição, também não há impedimento de um clube da Série B se classificar para competições nacionais. O que vale é a competição classificatória e a validação da CBF.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha