Capixabão Banestes 2021 volta neste sábado

6 de abril de 2021

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Sando (FES) confirma o retorno do Capixabão Banestes 2021, neste sábado, dia 10 de Abril.
A decisão foi comunicada à FES na tarde desta terça-feira (6), através do Comitê de Gestão de Crise COVID-19, junto do Secretário de Esportes, Junior Abreu quanto ao retorno dos jogos do futebol profissional.

Diante deste cenário de pandemia, a competição permanece sem a presença de público, com o cumprimento ainda mais rigoroso do protocolo para acesso ao estádio, seguindo a Diretriz Técnica Operacional desenvolvida para as competições.

Dentre as medidas de proteção para o retorno seguro do Capixabão, a FES comunicou aos clubes, em reunião virtual ocorrida nesta tarde, o agendamento para os dias 7 e 8 de abril de nova bateria de testes Covid-19 do tipo RT-PCT que serão realizados em todos os atletas, comissão técnica e árbitros.

Além desta importante medida, a entidade manterá o rígido controle de acesso, através de credenciamento prévio, já que o número de pessoas dentro dos estádios é extremamente limitado por delegação, aferição de temperatura, exigências de itens de proteção individual como uso de máscara, garrafa de água e álcool gel.

É válido ressaltar que durante este período de isolamento, os atletas permaneceram, em sua maioria, residindo nos centros de treinamentos de seus respectivos clubes e que a FES reforçou a conscientização através de encontros on line com os capitães e dirigentes, a importância de se resguardarem neste período de quarentena e da necessidade de cumprirem, de fato, todos os protocolos previstos pelo Governo do Estado para que houvesse o retorno seguro da competição.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória