Comissão de Arbitragem da FES divulga árbitros habilitados a realizarem prova teórica e os selecionados para teste físico das competições profissionais

19 de janeiro de 2021

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) divulgou na tarde desta terça-feira, dia 19 de fevereiro, a relação dos árbitros aptos a realizarem a avaliação teórica que os habilitam para atuarem nas competições 2021 e também a relação dos árbitros selecionados a realizarem o teste físico para atuar nas competições profissionais de 2021.
Caso algum dos árbitros pertencente à SENAF 2020 esteja escalado pela CBF, este estará liberado de realizar ambas as provas

Dia e horário das avaliações

No dia 13 de fevereiro de 2021, às 13:30min., na EMEF Aristóbulo Barbosa Leão, será aplicada a avaliação teórica. Às 15:30min. no Estádio Kleber Andrade, será realizado o Teste Físico para habilitação aos Campeonatos Estaduais das Divisões de Profissionais de 2021.

Avaliação Teórica

A avaliação teórica será realizada através de prova objetiva com 20 (vinte) questões sobre Regras de Futebol 2020/21 e Regulamento Geral de Competições da FES, no dia 13 de fevereiro de 2021, às 13:30 horas na EMEF Aristóbulo Barbosa Leão em Bento Ferreira – Vitória. A avaliação terá duração de 30 minutos. A média para aprovação será de 7,00 (sete).

Teste físico, laudo cardiológico e avaliações antropométricas

Os árbitros que irão realizar o Teste Físico (Categoria 2), deverão entregar na sala da Comissão de Arbitragem ou enviar através dos Correios, em envelope lacrado e com a devida identificação, laudo cardiológico assinado por um cardiologista com a indicação do seu CRM, liberando o árbitro para prática de exercício físico.

O laudo cardiológico e a avaliação antropométrica deverão ser entregues até o dia 10 de fevereiro de 2021.

Teste a serem aplicados:
Árbitros – Teste Yo-yo Dinâmico: Nível:18.5 – Distância:1.920 m
Árbitros Assistentes – Teste ARIET:Nível: 15.3 – Distância: 1.170 m

Os árbitros selecionados também deverão apresentar avaliação antropométrica realizada por um fisioterapeuta e/ou professor de educação física, com o devido registro, desde que estes não sejam integrantes do quadro de árbitros.
As avaliações antropométricas seguirão o protocolo com sete dobras cutâneas, segundo Siri & Pollock: tríceps, supraespinhal, peitoral, axila média, subilíaca, abdominal e coxa.
Índices antropométricos que serão aceitos para estarem aptos serão:
Oficial de arbitragem – gênero masculino, percentual de gordura máximo de 18,00% e Oficial de arbitragem – gênero feminino, percentual de gordura máximo de 24,00%.
O laudo cardiológico e a avaliação antropométrica deverão ser entregues até o dia 10 de fevereiro de 2021.

Laudos Cardiológicos – Categoria Amadora

Os árbitros não selecionados para realizarem o teste físico para atuarem nas competições profissionais e que forem aprovados na avaliação teórica, deverão apresentar até o dia 31 de março de 2021, laudo cardiológico assinado por um cardiologista com a indicação do seu CRM, liberando para prática de exercício físico.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ÁRBITROS HABILITADOS PROVA TEÓRICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ÁRBITROS SELECIONADOS PARA O TESTE FÍSICO

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A
Zenor Pedrosa, Nova Venécia