Rio Branco em dose dupla na final do Capixabão 2020

17 de dezembro de 2020

Classificados para a Copa do Brasil 2021 e o Campeonato Brasileiro Série D 2021, os finalistas do Capixabão 2020 têm o mesmo nome: Rio Branco. De um lado, o Capa-Preta, que se chama Rio Branco Atlético Clube. Do outro, o tricolor da região Serrana, Rio Branco Futebol Clube. Os dois jogos serão transmitidos pela TV Educativa ES (TVE ES).

O Rio Branco Atlético Clube tem 37 títulos do Estadual Série A. Já o xará de Venda Nova do Imigrante foi vice-campeão em 1995.

O jogo de ida será de mando do Capa-Preta, já que a campanha do Rio Branco de Venda Nova foi melhor na primeira fase.

As partidas serão nos dias 23 e 29 de dezembro, às 19h. O jogo de ida será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, enquanto a decisão acontece no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Quem for campeão, se classifica direto para a fase de grupos da Série D. O vice, joga a fase preliminar. Até segunda ordem, os dois finalistas estão garantidos na Copa Verde 2021 – antes dessa edição tem a de 2020, que acontece a partir de janeiro e tem Vitória e Real Noroeste como representantes capixabas. O vencedor do Capixabão leva o prêmio de R$ 70 mil, e o vice, R$ 30 mil.

*Rio Branco A.C.*

Na primeira fase, o Rio Branco Atlético Clube terminou em quinto lugar com 15 pontos conquistados, tendo cinco vitórias e quatro derrotas. O Capa-Preta marcou 20 gols e sofreu 12.

Nas quartas de final, eliminou o maior rival, Desportiva Ferroviária. Venceu a ida por 2 a 1 e no confronto de volta, empatou em 1 a 1.

Já na semifinal, o Capa-Preta empatou o primeiro jogo por 1 a 1 com o Vitória, e na segunda partida venceu por 2 a 1.

*Rio Branco F.C.*

Na fase de pontos corridos, a equipe da região Serrana do Estado ficou na vice-liderança com 18 pontos, venceu cinco partidas, empatou três e perdeu uma. Foram 17 gols feitos e oito sofridos.

Contra o São Mateus, nas quartas de final, o Rio Branco F.C. se classificou diante do São Mateus, vencendo os dois jogos por 1 a 0 e 3 a 0.

Na semi, foi a vez de encarar o Real Noroeste. Após dois empates em 2 a 2, o time de Venda Nova levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 4 a 3.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória