Rio Branco em dose dupla na final do Capixabão 2020

17 de dezembro de 2020

Classificados para a Copa do Brasil 2021 e o Campeonato Brasileiro Série D 2021, os finalistas do Capixabão 2020 têm o mesmo nome: Rio Branco. De um lado, o Capa-Preta, que se chama Rio Branco Atlético Clube. Do outro, o tricolor da região Serrana, Rio Branco Futebol Clube. Os dois jogos serão transmitidos pela TV Educativa ES (TVE ES).

O Rio Branco Atlético Clube tem 37 títulos do Estadual Série A. Já o xará de Venda Nova do Imigrante foi vice-campeão em 1995.

O jogo de ida será de mando do Capa-Preta, já que a campanha do Rio Branco de Venda Nova foi melhor na primeira fase.

As partidas serão nos dias 23 e 29 de dezembro, às 19h. O jogo de ida será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, enquanto a decisão acontece no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Quem for campeão, se classifica direto para a fase de grupos da Série D. O vice, joga a fase preliminar. Até segunda ordem, os dois finalistas estão garantidos na Copa Verde 2021 – antes dessa edição tem a de 2020, que acontece a partir de janeiro e tem Vitória e Real Noroeste como representantes capixabas. O vencedor do Capixabão leva o prêmio de R$ 70 mil, e o vice, R$ 30 mil.

*Rio Branco A.C.*

Na primeira fase, o Rio Branco Atlético Clube terminou em quinto lugar com 15 pontos conquistados, tendo cinco vitórias e quatro derrotas. O Capa-Preta marcou 20 gols e sofreu 12.

Nas quartas de final, eliminou o maior rival, Desportiva Ferroviária. Venceu a ida por 2 a 1 e no confronto de volta, empatou em 1 a 1.

Já na semifinal, o Capa-Preta empatou o primeiro jogo por 1 a 1 com o Vitória, e na segunda partida venceu por 2 a 1.

*Rio Branco F.C.*

Na fase de pontos corridos, a equipe da região Serrana do Estado ficou na vice-liderança com 18 pontos, venceu cinco partidas, empatou três e perdeu uma. Foram 17 gols feitos e oito sofridos.

Contra o São Mateus, nas quartas de final, o Rio Branco F.C. se classificou diante do São Mateus, vencendo os dois jogos por 1 a 0 e 3 a 0.

Na semi, foi a vez de encarar o Real Noroeste. Após dois empates em 2 a 2, o time de Venda Nova levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 4 a 3.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra