Quem será o campeão capixaba de 2020?

29 de dezembro de 2020

Chegou o dia de conhecer o campeão capixaba de 2020! A 104ª edição do campeonato encerra com o confronto entre Rio Branco F.C. e Rio Branco A.C., no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. No jogo de ida, empate sem gols no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Quem vencer, ergue a taça. Se houver novo empate, a decisão do título será em cobranças de pênalti.

“A sensação de chegar às finais do Capixabão é maravilhosa, principalmente pela classificação nos ter dado vagas nas competições nacionais”, afirmou o presidente do Rio Branco F.C., Erivelton Uliana.

Quem for campeão, se classifica direto para a fase de grupos da Série D. O vice, joga a fase preliminar. Até segunda ordem, os dois finalistas estão garantidos na Copa Verde 2021 – antes dessa edição tem a de 2020, que acontece a partir de janeiro e tem Vitória e Real Noroeste como representantes capixabas. O vencedor do Capixabão leva o prêmio de R$ 70 mil, e o vice, R$ 30 mil.

“Foi um ano mito difícil para todos nós, mas, graças a Deus, conseguimos montar um time competitivo para alcançar esse tão sonhado objetivo de disputar a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde pela primeira vez na nossa história”, disse o dirigente da região Serrana.

O Rio Branco Atlético Clube tem 37 títulos do Estadual Série A. Já o xará de Venda Nova do Imigrante foi vice-campeão em 1995.

Relembre as campanhas das equipes

Na primeira fase, o Rio Branco Atlético Clube terminou em quinto lugar com 15 pontos conquistados, tendo cinco vitórias e quatro derrotas. O Capa-Preta marcou 20 gols e sofreu 12.

Nas quartas de final, eliminou o maior rival, Desportiva Ferroviária. Venceu a ida por 2 a 1 e no confronto de volta, empatou em 1 a 1.

Já na semifinal, o Capa-Preta empatou o primeiro jogo por 1 a 1 com o Vitória, e na segunda partida venceu por 2 a 1.

Na fase de pontos corridos, o Rio Branco de Venda Nova ficou na vice-liderança com 18 pontos, venceu cinco partidas, empatou três e perdeu uma. Foram 17 gols feitos e oito sofridos.

Contra o São Mateus, nas quartas de final, o Rio Branco F.C. se classificou diante do São Mateus, vencendo os dois jogos por 1 a 0 e 3 a 0.

Na semi, foi a vez de encarar o Real Noroeste. Após dois empates em 2 a 2, o time de Venda Nova levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 4 a 3.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra