Quem será o campeão capixaba de 2020?

29 de dezembro de 2020

Chegou o dia de conhecer o campeão capixaba de 2020! A 104ª edição do campeonato encerra com o confronto entre Rio Branco F.C. e Rio Branco A.C., no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. No jogo de ida, empate sem gols no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Quem vencer, ergue a taça. Se houver novo empate, a decisão do título será em cobranças de pênalti.

“A sensação de chegar às finais do Capixabão é maravilhosa, principalmente pela classificação nos ter dado vagas nas competições nacionais”, afirmou o presidente do Rio Branco F.C., Erivelton Uliana.

Quem for campeão, se classifica direto para a fase de grupos da Série D. O vice, joga a fase preliminar. Até segunda ordem, os dois finalistas estão garantidos na Copa Verde 2021 – antes dessa edição tem a de 2020, que acontece a partir de janeiro e tem Vitória e Real Noroeste como representantes capixabas. O vencedor do Capixabão leva o prêmio de R$ 70 mil, e o vice, R$ 30 mil.

“Foi um ano mito difícil para todos nós, mas, graças a Deus, conseguimos montar um time competitivo para alcançar esse tão sonhado objetivo de disputar a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde pela primeira vez na nossa história”, disse o dirigente da região Serrana.

O Rio Branco Atlético Clube tem 37 títulos do Estadual Série A. Já o xará de Venda Nova do Imigrante foi vice-campeão em 1995.

Relembre as campanhas das equipes

Na primeira fase, o Rio Branco Atlético Clube terminou em quinto lugar com 15 pontos conquistados, tendo cinco vitórias e quatro derrotas. O Capa-Preta marcou 20 gols e sofreu 12.

Nas quartas de final, eliminou o maior rival, Desportiva Ferroviária. Venceu a ida por 2 a 1 e no confronto de volta, empatou em 1 a 1.

Já na semifinal, o Capa-Preta empatou o primeiro jogo por 1 a 1 com o Vitória, e na segunda partida venceu por 2 a 1.

Na fase de pontos corridos, o Rio Branco de Venda Nova ficou na vice-liderança com 18 pontos, venceu cinco partidas, empatou três e perdeu uma. Foram 17 gols feitos e oito sofridos.

Contra o São Mateus, nas quartas de final, o Rio Branco F.C. se classificou diante do São Mateus, vencendo os dois jogos por 1 a 0 e 3 a 0.

Na semi, foi a vez de encarar o Real Noroeste. Após dois empates em 2 a 2, o time de Venda Nova levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 4 a 3.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória