Vitória F.C. estreia fora de casa contra o Goianésia

17 de setembro de 2020

Foto: Vitor Nichio/Vitória FC

Neste sábado (19), o Vitória Futebol Clube entra em campo para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D 2020. O time capixaba vai enfrentar o Goianésia-GO no Estádio Waldeir José de Oliveira, em Goianésia, pelo Grupo A-5. O presidente do clube, Ademar Rocha, acredita que o trabalho de preparação foi fundamental para que a equipe entre em campo confiante em fazer uma boa apresentação na primeira rodada.

“A preparação não poderia ser melhor, ficou 22 dias de preparação fora da capital. Os atletas trabalharam em tempo integral. Depois, retornamos ao Estádio Salvador Costa, para treinar num campo que estamos acostumados a jogar. Nós fizemos uma preparação que poucos times aqui no Estado tiveram oportunidade de fazer. Mas, sabendo da dificuldade, que é o entrosamento. Estamos confiantes para fazermos uma bela partida de estreia”, afirmou Ademar Rocha.

Para o Vitória F.C., essa é uma nova chance de conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro Série C. “Já disputamos ano passado a Série D e a Copa do Brasil, nossa base do time é a mesma e os jogadores ficaram mais cascudos. Chegaram atletas renomados a nível internacional e isso vai contar dentro de campo. O torcedor pode esperar um time aguerrido, com vontade de ganhar, de trabalhar, mostrar o futebol que o Vitória vinha apresentando no Capixabão esse ano, com nove vitórias consecutivas”, disse o presidente do clube.

Entre funcionários, a ansiedade é grande. Ademar Rocha lembra que a data da partida contra o Goianésia marca um período longo de inatividade. “O clima é muito bom com a expectativa do retorno do time ao campo, sendo que justamente no sábado (19) faz seis meses que os atletas não entram em campo para um jogo oficial. Mas, o time está preparado, aguardando os resultados de testes de covid-19 para saber quem estará apto para enfrentar o Goianésia”, explicou.

A arbitragem será do sergipano Marcel Phillipe Santos Martins, que terá os auxiliares goianos Paulo Cesar Ferreira de Almeida e Hugo Savio Xavier Correa. O quarto árbitro será Rubens Paulo Rodrigues dos Santos, também goiano.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica