Taça do Mundial Sub-17 é apresentada no Kleber Andrade

2 de setembro de 2019

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), junto ao governador Renato Casagrande, participaram na tarde desta segunda-feira (02) da apresentação da taça Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019.

O encontro no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, único do Sudeste a receber partidas da competição, também teve a presença de representantes da FIFA, do Gerente Geral de Competições, Thiago Jannuzzi, diretoria da FES, do Vice-presidente da CBF e Secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente e do Secretario de Esportes Júnior Abreu.

– Hoje recebemos a Taça da Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019 e promovemos a apresentação para a imprensa local junto ao Governador Renato Casagrande e o Vice-Presidente da CBF, Marcus Vicente. Pela manhã, tratamos de uma agenda integrada com algumas secretarias consideradas estratégicas para a promoção do evento junto à  FES, através da FIFA. Na ocasião um grupo da FIFA realizou nova inspeção no Estádio Kleber Andrade. Explicou o Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira.

Argentina, Camarões, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Japão, México, Tajiquistão e Senegal vão jogar em Cariacica. Serão 16 partidas, 12 na fase de grupos, duas nas oitavas e outras duas nas quartas de final. A partida inaugural no estádio será no dia 27 de outubro, domingo, entre Estados Unidos e Senegal.

O Governador Renato Casagrande ressaltou a importância do evento internacional para o Espírito Santo. “O evento terá cobertura mundial e estamos fazendo toda a preparação necessária para que o Estado receba bem todos os países que estão vindo e que seja uma forma de incentivar o esporte e ao mesmo tempo fazer uma divulgação das potencialidades do Espírito Santo”, disse.

Na ocasião anunciou a aquisição e instalação do placar eletrônico no estádio Kleber Andrade. Trata-se de um painel todo em LED de última geração, medindo 43 metros quadrados capaz de reproduzir imagens, vídeos e textos. A previsão é de que o equipamento seja instalado até o final deste mês e o investimento é de R$ 868 mil.

Sábado e domingo, representantes das seleções inspecionaram, junto a membros da FIFA, as instalações de jogos e treinos do Mundial Sub-17: estádios Kleber Andrade e Salvador Costa, Sindipol, AEST e AERT.

Confira abaixo a lista dos jogos do Mundial Sub-17 em Cariacica

27 de outubro (domingo) – Estados Unidos x Senegal e Japão x Holanda
28 de outubro (segunda-feira) – Espanha x Argentina e Tajiquistão x Camarões
30 de outubro (quarta-feira) – Estados Unidos x Japão e Senegal x Holanda
31 de outubro (quinta-feira) – Espanha x Tajiquistão e Argentina x Camarões
02 de novembro (sábado) – Chile x Coreia do Sul e Senegal x Japão
03 de novembro (domingo) – Argentina x Tajiquistão e Ilhas Salomão x México


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Série B
Justiniano de Mello e Silva, Colatina

Estadual Série B
João Soares de Moura Filho, Pinheiros

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Sernamby, São Mateus

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante