Com clássico, 5ª rodada tem duelos de peso na Copa ES

6 de setembro de 2019

Na Copa Espírito Santo, apenas dois dos 10 times na disputa não avançam para o mata-mata da competição. Em quinto lugar, o Rio Branco quer subir na classificação para ficar entre os quatro primeiros ao fim da primeira fase, tendo o direito de decidir em casa nas quartas de final. Para isso, o time Capa-Preta busca se aproximar dos G-4 nesta sexta-feira (06). A FES TV fará a transmissão ao vivo através da plataforma MyCujoo.

Se vencer o Sport Colatina, a equipe chega a oito pontos e encosta na Desportiva Ferroviária, que tem nove. Por outro lado, o visitante ocupa a última posição da tabela, ainda sem pontuar, e quer sair dessa situação. O confronto de abertura da quinta rodada da Copa Espírito Santo será às 19h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Jogos do feriado

No dia em que é comemorada a Independência do Brasil, 7 de setembro, nada melhor do que um clássico para fazer a galera vibrar nas arquibancadas. Desta vez, no estádio Robertão, em Serra-sede. O time da casa recebe o Vitória, às 15 horas, em confronto direto pela liderança, já que o Serra e a Águia Azul têm 10 pontos cada, com o clube da capital em primeiro e o tricolor na terceira colocação. O jogo será transmitido pelo TorcidaES.

No estádio Gil Bernardes, a Toca do Índio, em Vila Velha, o Tupy recebe às 15 horas o vice-líder Real Noroeste – que também tem 10 pontos. O time da casa está em sétimo lugar com três pontos e uma vitória sobre a equipe de Águia Branca daria confiança para subir na tabela. Já o visitante quer manter o pique e não sair das três primeiras posições.

O Linhares, que está em nono lugar e ainda não pontuou na competição, vai até Pinheiros jogar como mandante contra o time da casa, no estádio João Soares de Moura Filho, às 15 horas. O Verdão do Norte está empolgado com a volta ao futebol profissional e tem cinco pontos, ocupando a sexta colocação.

Locomotiva Grená fecha a rodada

Com a possibilidade de ser líder ao fim da quinta rodada, a Desportiva Ferroviária vai fechar os trabalhos no domingo, quando vai enfrentar o Vilavelhense às 10 horas, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Caso Serra e Vitória empatem no sábado e o Real Noroeste não vença o Tupy, a Locomotiva Grená precisa vencer para chegar aos 12 pontos e tomar a primeira colocação da Copa Espírito Santo.

Vá ao estádio e apoie o futebol capixaba!


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Campo do Nova América - Cangaíba, Cariacica

Copa ES Sub 17
Campo do Nova América - Cangaíba, Cariacica

Copa ES Sub 17
Estadio Fazendinha, Cachoeiro de Itapemirim

Copa ES Sub 17
José Olívio Soares, Itapemirim

Copa ES Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Copa ES
Robertão, Serra