Série B 2019 têm sete clubes confirmados

30 de novembro de 2018

O Campeonato Estadual Série B de 2019 começa no dia 16 de março com a participação de sete clubes – Vilavelhense, São Mateus, Pinheiros Futebol Clube, Grêmio Esportivo Laranjeiras – G.E.L., Espírito Santo Sociedade Esportiva., Linhares Futebol Clube e Brasil Capixaba. A definição ocorreu em reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), na tarde desta quinta-feira (29) 

Junto aos representante dos clubes presentes no Conselho Arbitral – Vilavelhense , São Mateus, Pinheiros,  Brasil Capixaba, e o presidente Gustavo Vieira, ficou definido que os jogos do campeonato somente serão realizados aos finais de semana e às 15 horas.

Forma de Disputa

1ª Fase – todos contra todos, em turno e returno, classificando para a 2ª Fase os 4 clubes melhores classificados; 2ª Fase (Semifinal) – jogos de ida e volta; 3ª Fase (Final) – jogos de ida e volta.

Caso aconteça a confirmação de uma 8ª equipe a forma de disputa será a seguinte: 1ª Fase (Fase de grupos) – clubes serão divididos em duas chaves, em turno e returno, classificando para a 2ª Fase os 2 clubes melhores classificados em cada chave; 2ª Fase (Semifinal) – jogos de ida e volta; 3ª Fase (Final) – jogos de ida e volta.

Divisão das chaves

Chave A – Pinheiros F.C., Espirito Santo S.E., A.A. São Mateus e Linhares F.C.;

Chave B – Vilavelhense F.C., G.E.L., S.C. Brasil Capixaba; a 8ª equipe que confirmar ira compor a Chave B.

tabela e regulamento serão publicados no dia 16 de janeiro. 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica