Capixabão Sedex 2018 anuncia patrocinadores e inovações

18 de janeiro de 2018

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) anunciou o fechamento de uma importante parceria com o Sedex, no modelo title sponsor. Trata-se de uma espécie de contrato reconhecido e utilizado em alguns dos campeonatos mais fortes do mundo, como a Premier League. Nestes moldes, o campeonato recebe o nome do patrocinador.

“É com muita satisfação que estamos tendo a oportunidade de apoiar o futebol capixaba. O futebol valoriza o trabalho em equipe, a saúde, a competição saudável, e ele se alia muito aos valores dos Correios e Sedex”, explica o superintende Estadual dos Correios, Fábio Vieira Cesar.

O contrato, que tem vigência de um ano, só foi possível ser firmado porque a FES foi a única entre todas as Federações estaduais a ter cumprido as exigências legais para conquistar o certificado de modelo de governança, emitido pelo Ministério do Esporte.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, explica que a Federação terá um compromisso ainda maior com o futebol capixaba. “É a primeira experiência do Sedex na modalidade, então, nós temos uma grande responsabilidade. É um patrocínio importante que vai dar tranquilidade financeira para os clubes e promover maior divulgação. Além disso, haverá premiação para o clube campeão capixaba, o vice e ao melhor árbitro do campeonato. Enfim, a nossa expectativa é a melhor possível”.
Também patrocinador, o Banestes está presente em mais um ano no Campeonato Capixaba reforçando o apoio ao futebol local. Segundo o presidente da entidade, Michel Sarkis, faz parte da missão do Banestes ajudar o esporte capixaba a desenvolver, em especial o futebol, que é uma grande paixão de todos.

Transmissão Ao Vivo
A ocasião também contou com o anúncio da transmissão de jogos do campeonato pela TV Capixaba, afiliada à Rede Bandeirantes de televisão. “O esporte faz parte do DNA da Band TV e da TV Capixaba. Nós temos uma proposta de trabalhar um conteúdo que tenha uma conectividade direta com o nosso telespectador. E o Campeonato Capixaba vai nos dar essa possibilidade. A gente quer e acredita que pode contribuir muito com o desenvolvimento e divulgação do futebol local”, conclui o diretor da Rede Capixaba, Carlos Magalhães.

O contrato com a TV Capixaba para as temporadas 2018 e 2019 prevê o direito de transmissão de um jogo por rodada, aos sábados, às 16h, na TV aberta. Além disso, a ampla cobertura do Capixabão Sedex 2018 nas outras mídias do veículo. Algumas partidas do campeonato também serão transmitidas via streaming através da fanpage Torcida ES.

Realizado pela FES, o evento aconteceu nesta quinta-feira (18), no Shopping Praia da Costa, e contou com representantes do Governo do Estado, entidades públicas, clubes participantes, técnicos, jogadores e imprensa esportiva.

Capixabão Sedex 2018
Com o início neste sábado (20), a primeira transmissão ao vivo pela página facebook.com/torcidaes será da partida entre Espírito Santo e Serra, válida pela primeira rodada do campeonato estadual que conta com os seguintes clubes: Atlético-ES, Desportiva Ferroviária, Doze, Espírito Santo, Real Noroeste, Rio Branco VN, São Mateus, Serra, Tupy e Vitória.

O campeão do Capixabão 2018 garante vaga para disputar a Copa do Brasil 2019 e a Série D do Campeonato Brasileiro 2019.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra