FES é a primeira federação de futebol do Brasil a receber certificação pelo Ministério do Esporte

24 de agosto de 2017

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) é a primeira federação de futebol a receber Certificação pelo Ministério do Esporte, que se adequou acerca da Portaria/ME n º 224/2014, em cumprimento das exigências previstas nos artigos 18 e 18-A da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, chamada Lei Pelé.

Essa certificação visa conceder às entidades sem fins lucrativos, que são componentes do Sistema Nacional do Desporto, autorização para realizar convênios, podendo receber recursos da administração pública direta e indireta.

Permite à FES a elaboração de projetos via Lei de Incentivo e a captação de recursos, via outras formas, junto ao Governo Federal.

“Estamos elaborando três projetos via Lei de Incentivo junto ao Ministério do Esporte para dar entrada em setembro, e também estamos buscando outras formas de viabilizar recursos para os nossos filiados, e para as nossas competições. É um novo leque de opção para a utilização de recursos federais”. Explicou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.


Próximos jogos

Estadual Sub 17 - Semifinal
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15 - Semifinal
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 13
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Copa ES
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha