Departamento de Competições publica tabela e regulamento da Copa ES 2017

31 de maio de 2017

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), divulgou nesta tarde (31) a tabela e o regulamento da Copa Espírito Santo 2017.

A competição terá o seu início no dia 29 de julho com a participação de nove clubes divididos em duas chaves iguais. Participam Real Noroeste, Rio Branco A.C., Espírito Santo, Serra, Itapemirim, Desportiva Ferroviária, Linhares, Vitória  e  Brasil Capixaba.

A forma de disputa será a mesma do ano passado. Na primeira fase o clubes serão divididos em duas chaves, todos contra todos em turno e returno, classificando para a segunda fase os dois melhores colocados de cada chave. A segunda fase (semifinal) terá jogos de ida e volta, classificando para a terceira fase os vencedores de cada confronto. A fase final será realizada em jogos de ida e volta, sendo que o vencedor deste confronto será o campeão.
Na primeira fase da competição o estádio deverá ter capacidade mínima de 1 mil pessoas sentadas, na segunda fase duas mil, e fase final, três mil pessoas sentadas.

Ao campeão da Copa Espírito Santo 2017 é garantida a segunda vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 e também na Copa Verde 2018. A tabela e o regulamento serão publicados no dia 31 de maio.

Iniciativa

Como forma de incentivar crianças e jovens a frequentarem os estádios capixabas, o presidente da FES Gustavo Vieira, sugeriu aos dirigentes dos clubes que sejam realizadas campanhas de doação de ingressos durante a Copa Espírito Santo, e que os mesmos sejam destinados aos alunos das escolas públicas municipais ou estaduais.

Chaves

Chave A – Real Noroeste F.C., Rio Branco A.C., Espírito Santo F.C., A.A. e Serra F.C.;

Chave B – C.A. Itapemirim, A. Desportiva Ferroviária V.R.D., Linhares F.C., Vitória F.C. e S.C. Brasil Capixaba.

Confira aqui a tabela e regulamento!


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica