Confirmada a primeira rodada do Capixabão 2017

16 de janeiro de 2017

O Departamento de Competições da FES confirmou a realização da primeira rodada do Capixabão 2017. As dez equipes participantes estreiam nos dias 28 e 29 de janeiro, em jogos que serão realizados em Cariacica, Vitória, Itapemirim e Águia Branca.

Com novo formato válido para 2017 e 2018, o Capixabão será disputado em três fases: preliminar, semifinal e final, em um total de 51 partidas.

Na primeira fase, os 10 clubes se enfrentam em turno único, onde os quatro melhores avançam para as semifinais e os dois últimos são rebaixados. Nas semifinais serão disputadas em mata-mata, e nas finais, os vencedores das semifinais duelam em duas partidas.

Neste ano a TV Gazeta confirmou a transmissão ao vivo de oito jogos do Campeonato Capixaba 2017. A quantidade de partidas exibidas é o dobro dos jogos transmitidos no Capixabão 2016, que teve quatro exibidos em TV aberta e um que passou apenas no site GloboEsporte.com. Mais de 50% das rodadas terão um jogo passando ao vivo na TV. De 13 rodadas do Capixabão 2017, oito terão transmissão de uma partida.

As partidas que terão transmissão ao vivo ainda serão definidas pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e a TV Gazeta. A tendência é que os jogos da primeira fase que forem transmitidos pela TV Gazeta aconteçam aos domingos à tarde e às quartas-feiras na parte da noite, assim como os duelos das semifinais (também aos domingos). Já as duas partidas da decisão acontecerão em sábados, nos dias 15 e 22 de abril.

São parceiros da competição a Rede Gazeta, Secretaria de Esporte e Lazer (Sesport), Banestes, Icone Sports, na produção dos uniformes da arbitragem, e Bolas Kagiva, oficial do campeonato.

O campeão terá o direito de disputar a Copa do Brasil 2018 e o Campeonato Brasileiro (CBF) Série D 2018. A competição termina no dia 22 de abril.

Acesse aqui a tabela do Capixabão 2017.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha