Presidente da FES lança programa de integridade

20 de abril de 2016

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, lança nesta quarta-feira, dia 20 de abril, o Programa de Integridade, através do Código de Ética e Conduta implantado na entidade.

Elaborado em conformidade com a legislação brasileira, o Código de Ética e Conduta estabelece os princípios da FES e as normas de comportamento e de cumprimento obrigatório direcionado a todos os colaboradores, desde o presidente, vice-presidentes, conselheiros, diretores, até todos os empregados, profissionais voluntários, estagiários e prestadores de serviços, incluindo os árbitros e demais profissionais que trabalham nos jogos promovidos pela FES.

O Código de Ética e Conduta servirá de padrão de comportamento e referência para todas as atitudes e decisões, e visa evitar qualquer conduta que possa apresentar um risco à FES. Para isso, seus colaboradores deverão agir de forma íntegra e dentro da legalidade, dar prioridade aos interesses da entidade sobre qualquer interesse pessoal ou de terceiros.

Como parte do Programa de Integridade da FES, o Código foi elaborado alinhado com a necessidade de modernização da gestão, estando em consonância com as boas práticas de governança, transparência e controle. É uma iniciativa que visa a adequação à Legislação Anticorrupção (Lei n. 12.846/2013 e Decreto n. 8.420/2015), bem como à Lei n. 13.155/2015, que estabeleceu o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (“PROFUT”).

Para o Presidente da FES Gustavo Vieira, o objetivo final do Código de Ética e Conduta é a proteção da integridade e reputação, bem como desenvolvimento do Futebol Capixaba.

– Nosso programa de integridade visa estar em conformidade com a legislação e às boas práticas e padrões existentes, evitando assim os riscos operacionais.

Para orientar e receber denúncias de casos em desacordo com o Código de Ética e Conduta foi criada a “Linha Direta da Transparência no Futebol”- um canal de comunicação entre a entidade, clubes e órgãos ligados ao esporte.

As orientações e denúncias na Linha Direta da Transparência no Futebol poderão ser via e-mail (transparencia@futebolcapixaba.com).

Acesse aqui!


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra