Capixaba está entre as convocadas pela CBF para participar do curso Rap-Fifa para árbitras

2 de outubro de 2015

KatiusciaA Árbitra Assistente da Federação de Futebol do Espírito Santo Katiúscia Mayer Berger Mendonça foi convocada para o Curso RAP-FIFA (Gênero Feminino), na cidade do Rio de Janeiro. A participação de Katiúscia nesse curso a gabarita para concorrer a uma vaga no quadro da FIFA em 2016, com possibilidade de retorno ao Quadro.

A Granja Comary, em Teresópolis, vai receber o Curso Rap-Fifa Futuro III para árbitras e assistentes femininas. De 4 a 9 de outubro, a turma vai trabalhar questões como preparação física, posicionamento, leitura de jogo, impedimentos e análises de vídeos.

No domingo (4), haverá testes físicos para árbitras e assistentes, na pista de atletismo da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. A abertura oficial será na segunda-feira, com aplicação de questionário em vídeo, mostrando lances polêmicos, faltas táticas e toques de mão na bola.

A terça terá o primeiro treinamento físico para as alunas, com participação de jogadores e exercício de impedimento. Na quarta-feira, mais dedicação à parte física e análise de situações de pênaltis, com trabalho em grupo e apresentações no auditório.

Na quinta, o treino de campo será seguido de aprendizado sobre a preparação ideal para uma partida. O encerramento está previsto para sexta-feira, com a entrega dos resultados dos testes físicos e conclusões técnicas.

Esta edição do Curso Rap-Fifa Futuro III terá a participação de 11 árbitras e 27 assistentes.


Próximos jogos

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Série A
Robertão, Serra

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica