FES participa do Projeto Gramados da CBF

15 de setembro de 2015

O representante da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e responsável pelo Departamento de Futebol Amador Feminino, Eduardo do Rosário, participa junto a outras 26 federações do Seminário de Preparação de Gramados, a primeira etapa do Projeto de Gramados, que faz parte do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014, que será realizado nesta quarta-feira (16), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e na quinta (17), no Maracanã.

A responsável pelas aulas será a engenheira agrônoma, Maristela Kuhn, especialista em gramados, e o consultor da FIFA, Xavi Tordera. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, fará a abertura do seminário. O diretor de Patrimônio e Legado, Dino Gentille, fará uma apresentação sobre o Legado da Copa e o diretor de Competições, Manoel Flores, será o responsável por falar sobre os campos das competições organizadas pela entidade. Thiago Jannuzzi, responsável pelo Projeto Gramados, explicará como as visitas e o acompanhamento estão sendo realizados.

Participam do seminário os engenheiros agrônomos dos estádios – responsáveis pelo planejamento – e os funcionários que fazem a manutenção diária dos gramados, os representantes de cada clube que disputa o Campeonato Brasileiro das Séries A e B e dos 10 primeiros clubes colocados no ranking de futebol feminino da CBF.