Capixabão Feminino 2015 começa neste sábado

21 de agosto de 2015

Começa neste sábado (22) a sexta edição do Campeonato Estadual Feminino. A competição conta com a participação de seis equipes – União/Selc, Galáticas, Jardinense, Marataízes Raridades, e as atuais tricampeãs e vice, respectivamente Comercial e Vila Nova.

União/Selc, Galáticas, Jardinense, Marataízes Raridades, e Comercial-ES e Vila Nova-ES, iniciam a disputa neste sábado em busca do título e da vaga para representar o Espírito Santo na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016.

A fórmula de disputa é semelhante ao ano passado, quando as seis equipes se enfrentam em turno e returno e ao final da primeira fase, as quatro melhores avançam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos. As classificadas decidem o título em partida única e a expectativa é de que a final aconteça no Estádio Estadual Kleber Andrade, no dia 15 de novembro.

Ao todo serão treze datas com jogos realizados sempre aos domingos de manhã, exceto o Comercial, que jogará aos sábados.

Nova parceria

Nesta edição, o Campeonato Estadual Feminino conta com a parceria da Liga Cariaciquense de Desportos (Licades), O presidente da Licades, Marcos Antonio Sperandio, a nova forma de gestão vai trazer benefícios para a categoria.

– O futebol feminino precisa de muito apoio e a competição nesse formato tem tudo para dar certo. Além disso, tem uma previsão para o ano que vem, com essa nova parceria com a Federação, de jogarem 14 equipes – revelou Sperandio.

Para o Presidente da Federação de Futebol Gustavo Vieira, o Futebol Feminino está avançando da melhor forma possível no Espírito Santo – organizada e competitiva.

– Estamos felizes em realizar esta sexta edição neste novo formato, através da parceria com a Liga de Cariacica. Assim, valorizamos o trabalho desenvolvido pela Liga e estaremos mais próximos das comunidades que participam da competição,

Títulos

Ano Campeão Vice
2010 Vila Nova F.C. Comercial S.C.
2011 Colatina S.E. Vila Nova F.C.
2012 Comercial S.C. UNESC
2013 Comercial S.C. Projeto S.E.L.C.
2014 Comercial S.C. Vila Nova F.C.
Vitórias  Nº
Comercial S.C. 3
Colatina S.E. 1
Vila Nova F.C. 1

Primeira rodada

20 de agosto (sábado)

10h30 – Vila Nova x Comercial (em Vila Velha)

10h30 – Marataízes x Jardinense (em Marataízes)

10h30 – União/Selc x Galáticas (em Cariacica)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória