Com apoio de Deputados Estaduais, FES consegue ajuda financeira para os clubes

6 de abril de 2015

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) foi contemplada com emendas parlamentares de sete Deputados Estaduais, totalizando 464 mil reais que poderão ser investidos no Futebol Capixaba. Para conhecer a forma de aplicação destes recursos, a Federação de Futebol irá marcar uma reunião com o Secretário Estadual de Esportes, Valdir Klug.

A proposta feita em julho de 2014, era que cada um dos 30 deputados estaduais destinasse R$ 50 mil, do seu orçamento anual, para serem distribuídos entre os times. Destes, sete destinaram emenda – Theodorico Ferraço, Lucia Dornellas, Nilton Baiano, Gilson Lopes, Euclério Sampaio, Marcos Mansur e Dr. Hércules.

Para a Ex Deputada Estadual e atual Presidente da Aderes, Lúcia Dornellas, o fortalecimento do futebol capixaba é essencial dentro do cenário de desenvolvimento do nosso estado.

– Estamos falando de um esporte que mexe com o sentimento do nosso povo e faz parte da nossa cultura. Com esse sentimento, atuei como deputada estadual no sentindo de potencializar nossos times e nossos campeonatos. Precisamos nos empenhar para termos de volta um futebol forte: poder público, atletas, times, federação, iniciativa privada e torcedor unidos pelo mesmo propósito. Vamos juntos vestir a camisa do futebol capixaba.

Já o Deputado Euclério Sampaio acredita que o Futebol Capixaba precisa da união de todos para se reerguer.

-Acredito que se cada um fizer a sua parte o nosso futebol consegue ser reergue e ocupar a posição que merece.

De acordo com o Diretor Executivo e Presidente eleito da Federação de Futebol, Gustavo Vieira, se todos os parlamentares tivessem aderido à proposta, o futebol capixaba receberia a quantia de R$ 1,5 milhão, em 2015.

– O futebol capixaba disputa em condições desiguais contra as principais equipes de outros estados que têm orçamentos até três vezes maior. Essa desigualdade, em parte, reflete nos resultados dos times locais nas competições nacionais. Mas estamos felizes com esse começo que já sinaliza uma mudança na mentalidade de nossos representantes. Comemora o Gustavo Vieira.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia