Curso de qualificação de Treinadores da CBF Licença C Nível 1 começa nesta sexta-feira

4 de novembro de 2014

A aula inaugural do Curso de Treinadores Licença C acontece nesta sexta-feira (07), às 14 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Cariacica e será realizado entre 7 e 17 de novembro.

A licença C faz parte do Programa de Qualificação de Treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é pré-requisito para participar de outros cursos da CBF, como o de formação de atletas em categorias de base (licença B) e o de treinador de futebol profissional (licença A).

Foram disponibilizadas 40 vagas para o Curso Licença C Nível 1 que irá qualificar profissionais que desejam atuar com as categorias de base do futebol, dessas, 20 são de alunos no Espírito Santo.

As aulas teóricas serão realizadas no auditório da Prefeitura Municipal de Cariacica, através de parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) e as aulas práticas, no centro de treinamento da Arena Unimed Sicoob.

O curso terá 140 horas, sendo 90 delas de aulas teóricas, 30 em acompanhamento dos participantes e 20 horas desenvolvidas em trabalhos à distância. O conteúdo será ministrado por profissionais de destaque no futebol nacional. Participa do curso Carlos Alberto Faria, do Cruzeiro (MG); Marcelo Vilhena, do Atlético Paranaense (PR); Diego Giacomini, do Palmeiras (SP); Eduardo Torres, do Botafogo (RJ); além de profissionais da medicina esportiva e gestores de futebol.

Para o Coordenador Acadêmico do curso, Professor e PHD em Direito Esportivo, Dr. Osvaldo Torres, a realização do primeiro Curso de Treinadores da CBF fora da Granja Comary é um marco. “A Federação de Futebol do Espírito Santo e a Prefeitura de Cariacica estão sendo pioneiras ao trazerem o curso para o Espírito Santo. O curso é riquíssimo com aulas teóricas e práticas e cases de sucesso do futebol brasileiro, além de ser o único no Brasil reconhecido pela FIFA e pela CONMEBOL. Certamente, o sucesso do evento em Cariacica consolidará a idéia de que este é o caminho a seguir: propagação do conhecimento para todo o Brasil.”

O Diretor Executivo da FES, Gustavo Vieira, avalia positivamente o fato de o Estado estar recebendo o primeiro curso fora da Granja Comary e que metade da turma é formada por alunos do Espírito Santo. “A FES vem buscando difundir o conhecimento e contribuir para desenvolvimento técnico dos seus filiados através da capacitação profissional. Os alunos do Espírito Santo jamais tiveram uma oportunidade como essa e fico feliz em saber que brevemente teremos 20 profissionais capixabas formados pela CBF e qualificados para trabalhar na formação de atletas nas categorias de base”.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha