Espírito Santo será a casa da Austrália no período de preparação para a Copa do Mundo de 2014

10 de dezembro de 2013

Membros da Federação Australiana de Futebol estiveram em Vitória no último sábado para anunciar que o Espírito Santo foi o local escolhido para a que a delegação permaneça durante todo o período de preparação e disputa do Mundial – que está marcado para começar no dia 12 de junho.

O anúncio foi feito no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do Governador Renato Casagrande, o Secretário Geral da Federação de Futebol da Austrália (FFA), David Gallop e o Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Marcus Vicente.

“Optamos por Vitória porque achamos o clima daqui mais parecido com o da Austrália. A cidade também é pequena e o deslocamento será muito rápido, principalmente entre o hotel e o local de treino. Essa mesma facilidade será encontrada pelos torcedores australianos que vierem para cá – revela o dirigente australiano”.

A delegação australiana, composta de 50 pessoas, chega ao Espírito Santo no dia 28 de maio e permanece aqui até a fase de classificação. A delegação escolheu o Hotel Ilha do Boi para se hospedar, pois de acordo com o dirigente australiano,  a infra-estrutura e a beleza e a privacidade que  local oferece são ideais. O local escolhido para treinamento será o Estádio Engenheiro Araripe, hoje Arena Unimed Sicoob,  casa da Desportiva Ferroviária, em Cariacica.

De acordo com o Presidente da FES, Marcus Vicente, a Austrália disputará pelo menos um amistoso no Estádio Kleber Andrade, que está em reconstrução. “Somos o único estado, fora das 12 cidades-sede que conseguiu atrair uma seleção para o período de preparação e isso reforça o empenho que o Governador Renato Casagrande diante das necessidades do nosso cronograma. O momento é de muito foco no acompanhamento das obras”.

Copa 2014

A Austrália é o quarto pais, atrás do Brasil, que mais comprou ingressos  para a  Copa de 2014. Já foram vendidos 15 mil e a expectativa é que chegue a 20 mil torcedores. Brasil, México, Inglaterra são os que mais compraram até o momento.

Está confirmada a presença de seis canais australianos de televisão para virem ao Espírito Santo, além dos profissionais de mídia impressa e eletrônica. Ao final da temporada este número poderá chegar a 700 jornalistas que passarão por aqui.

Estréia

A Austrália está no Grupo B e fará o seu primeiro jogo no dia 13 de junho, contra o Chile, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O segundo jogo será contra a Holanda, no estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, dia 18 de junho. No dia 23 o duelo será contra a Espanha, na Arena da Baixada, no Paraná.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra