Esporte Clube Aracruz recebe recursos para restaurar a iluminação do estádio do Eugênio Bitti

4 de novembro de 2013

Na última sexta-feira, dia 1º de novembro, o prefeito Marcelo Coelho recebeu em seu gabinete o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Marcus Vicente e o presidente do Esporte Clube Aracruz, Eduardo Bitti e sua diretoria, para discutirem sobre os investimentos a serem aplicados no futebol da cidade. A reunião também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Erick Musso.

Por meio de uma parceria entre a FES e a CBF, o clube receberá um investimento aproximado de 25 mil reais para restaurar a iluminação do estádio Eugênio Bitti, o “Bambu”.  A intenção é que os jogos do próximo Campeonato Capixaba de Futebol possam ser realizados durante à noite. Como a iluminação está comprometida, os jogos estavam sendo realizados somente no período da tarde.

Dentro de 30 dias o material será entregue no estádio ao presidente do Esporte Clube Aracruz, Eduardo Bitti, e a partir deste momento será dado início às novas instalações. Com essa iniciativa o estádio irá receber 27 novos reatores, 27 lâmpadas de vapor metálico e uma nova chave blindada.

Durante a reunião, que foi solicitado ao prefeito, que ele intermediasse junto à iniciativa privada, a aquisição de recursos para serem aplicados na categoria de base do Aracruz Esporte Clube, e desta forma, possibilitar uma maior chance de descobrir talentos fomentando um futuro mais promissor ao futebol da cidade.

O futebol de Aracruz é um dos mais tradicionais do estado. Fundado em 12 de junho de 1954, o “Dragão Vermelho” foi o campeão estadual de 2012 e é o atual vice- campeão capixaba.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha