Desportiva Ferroviária confirma sua participação na Copa Verde em 2014

10 de outubro de 2013

A Desportiva Ferroviária recebeu, através da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) o convite oficial da CBF para disputar a Copa Verde e aceitou. Criada com o intuito de promover a integração regional de clubes, a competição reúne times das regiões norte, centro-oeste e um do Espírito Santo. O campeão garante vaga para a Copa Sul Americana 2015, segunda principal competição internacional da América do Sul.

No sistema eliminatório, com jogos de ida e volta, a Copa Verde será disputada entre 16 times e dividida em quatro fases: oitava-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. A competição ocorre no começo de 2014, entre os dias 19 de janeiro a 16 de fevereiro. A CBF negociou os direitos comerciais e televisivos ao canal Esporte Interativo, que irá transmitir os jogos.

São três vagas para o Pará, duas para o Distrito Federal, duas para Mato Groso, duas para Amazonas, e uma vaga para Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantis, Amapá, Rondônia e Roraima. A 1ª edição da competição será disputada por: Paysandu-PA, Paragominas-PA, Remo-PA, Brasiliense-DF, Brasília-DF, Cuiabá-MT, Mixto-MT, Princesa do Solimões-AM, Nacional-AM, Plácido de Castro-AC, CENE-MS, Desportiva-ES, Interporto-TO, Vilhena-RO, Náutico-RR e Oratório-AP. A Desportiva é o representante capixaba por ser a atual campeã estadual. Os confrontos ainda serão definidos.

“É de suma importância para a Desportiva, principalmente neste momento de reconstrução que o clube passa voltar ao cenário nacional, ainda mais disputando uma competição que vale vaga para a Sul Americana. Agora é preciso planejar ainda melhor, antecipar a formação do time e entrar forte, com intuito de ganhar essa vaga”, afirma o gerente de futebol Pedro Soares.

Com mais uma competição importante em 2014, os dirigentes grenás se reúnem, ainda nesta semana, para planejar a preparação para a próxima temporada. Além da Copa Verde, a Tiva disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Capixaba, buscando o título estadual para disputar a Série D do mesmo ano.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória