Desportiva Ferroviária confirma sua participação na Copa Verde em 2014

10 de outubro de 2013

A Desportiva Ferroviária recebeu, através da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) o convite oficial da CBF para disputar a Copa Verde e aceitou. Criada com o intuito de promover a integração regional de clubes, a competição reúne times das regiões norte, centro-oeste e um do Espírito Santo. O campeão garante vaga para a Copa Sul Americana 2015, segunda principal competição internacional da América do Sul.

No sistema eliminatório, com jogos de ida e volta, a Copa Verde será disputada entre 16 times e dividida em quatro fases: oitava-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. A competição ocorre no começo de 2014, entre os dias 19 de janeiro a 16 de fevereiro. A CBF negociou os direitos comerciais e televisivos ao canal Esporte Interativo, que irá transmitir os jogos.

São três vagas para o Pará, duas para o Distrito Federal, duas para Mato Groso, duas para Amazonas, e uma vaga para Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantis, Amapá, Rondônia e Roraima. A 1ª edição da competição será disputada por: Paysandu-PA, Paragominas-PA, Remo-PA, Brasiliense-DF, Brasília-DF, Cuiabá-MT, Mixto-MT, Princesa do Solimões-AM, Nacional-AM, Plácido de Castro-AC, CENE-MS, Desportiva-ES, Interporto-TO, Vilhena-RO, Náutico-RR e Oratório-AP. A Desportiva é o representante capixaba por ser a atual campeã estadual. Os confrontos ainda serão definidos.

“É de suma importância para a Desportiva, principalmente neste momento de reconstrução que o clube passa voltar ao cenário nacional, ainda mais disputando uma competição que vale vaga para a Sul Americana. Agora é preciso planejar ainda melhor, antecipar a formação do time e entrar forte, com intuito de ganhar essa vaga”, afirma o gerente de futebol Pedro Soares.

Com mais uma competição importante em 2014, os dirigentes grenás se reúnem, ainda nesta semana, para planejar a preparação para a próxima temporada. Além da Copa Verde, a Tiva disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Capixaba, buscando o título estadual para disputar a Série D do mesmo ano.


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica