Rio Branco lança marca do centenário e confirma parceria com a Icone Sports

21 de janeiro de 2013

Os uniformes do Rio Branco terão nova marca em 2013. A Icone Sports assume o lugar da Mitto e será a responsável pelo fornecimento de material esportivo ao clube. O contrato, com duração de dois anos, prevê além de uniformes para jogo, materiais de treino, viagem e passeio dos atletas e comissão técnica do clube.

Para o presidente do clube, Maurício Cézar Duque, o novo contrato contém melhorias em relação ao último e atende bem as necessidades do clube.

“Fizemos uma chamada pública a diversos fabricantes de material esportivo e a proposta mais aderente aos desejos do Rio Branco foi a proposta da Icone. Uma das condições primordiais para o fechamento do contrato foi a obrigação em oferecer as camisas do Rio Branco no maior número possível de pontos de venda, inclusive em lojas do chamado comércio eletrônico, assim o torcedor capa-preta poderá comprar sua camisa e mostrar sua paixão sem dificuldades”, afirmou o Presidente.

A Icone Sports é uma marca capixaba, que atua há dez anos no mercado esportivo. Para o gerente de marketing da empresa, Cesar Costa, vestir o Rio Branco representa uma grande oportunidade e ao mesmo tempo um desafio.

“Escolhemos o Rio Branco por conhecermos sua força e esperamos que a parceria nos ajude a promover e fortalecer a nossa marca no Espírito Santo. Trata-se de um grande clube, dono da maior torcida do estado e de uma história gloriosa. Sabemos que temos um grande desafio pela frente, que é desenvolver a camisa do centenário do clube, mas temos a tecnologia e a qualidade necessária para produzirmos belos mantos, que agradará tanto aos jogadores, quanto aos torcedores.”

Nova Marca

As novidades não param por aí, o Rio Branco apresenta também a logomarca e o slogan oficial do centenário do clube. Trata-se do número cem estilizado, nas cores: preto, branco e dourado. Também lançado o slogan do centenário: “100 anos guardados em meu coração”, frase que faz alusão a um trecho do hino do clube.

Dentro de cada um dos “zeros”, encontram-se elementos de escudos já usados pelo Brancão em sua história. O primeiro faz alusão ao Juventude & Vigor, nome original do Rio Branco usado em 1913, seu ano de fundação, o segundo contem as iniciais RBAC com tipografia do escudo atual do clube.

A marca identificará produtos e ações de comunicação realizadas em comemoração ao centenário do clube durante todo o ano de 2013.

“A Diretoria do Rio Branco não teve dificuldades em aprovar a marca do centenário, pois ela faz uma homenagem ao Juventude e Vigor, com seu escudo original, remete ao atual escudo, de tantas glórias e conquistas e, obviamente, deixa evidente a importância do momento atual em que o Rio Branco completa 100 anos”, revela o Presidente.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia