Estrela, Rio Branco A.C. e Real Noroeste vencem na 5ª rodada do Capixabão

13 de fevereiro de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES, Reprodução/TVE; Vitor Recla/Rio Branco; Divulgação; Clara Fafá/Vitória FC

Depois de 21 partidas, o Capixabão 2023 conheceu seus primeiros empates. Na 5ª rodada, três equipes venceram e outras quatro somaram um ponto.

A rodada começou com vitória do Estrela do Norte em cima do Atlético Itapemirim, por 2 a 0, no estádio Engenheiro Araripe, na última quinta-feira (09). Matheus Velasque, de falta, e Linnick, de pênalti, fizeram os gols para a equipe de Cachoeiro de Itapemirim.

Desportiva Ferroviária e Vilavelhense protagonizaram o primeiro empate na competição, na sexta-feira (10), com 2 a 2 no Engenheiro Araripe. Foram dois gols em cada tempo. A equipe grená saiu na frente com Magno, infiltrando na área, e os visitantes empataram com Daniel, de cabeça. Na etapa final, a Desportiva ficou novamente à frente do placar, com Tocantins, de cabeça, aproveitando rebote da trave após cobrança de escanteio. Mas o time de Vila Velha buscou o empate com Waldir Roque, de pênalti.

Dois jogos aconteceram no sábado (11), que começou com vitória do Rio Branco AC, diante do Nova Venécia, por 2 a 1, no Kleber Andrade. Os mandantes abriram o placar com Fabrício Perdigão, após reposição rápida do goleiro Diogo. Os visitantes empataram em cobrança de escanteio, com Vitão, de cabeça. Mas o Rio Branco AC buscou a vitória com Paulo Ricardo, conferindo finalização de Amaral.

No segundo jogo do dia, o Real Noroeste recebeu o Porto Vitória, em Águia Branca, e venceu por 3 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. O time da casa largou na frente com Juninho Potiguar, escorando cruzamento, e ampliou com Balbino, em chute de fora da área. Matheus Bidick diminuiu, girando e finalizando com categoria. Mas o atual bicampeão capixaba garantiu a vitória com outro gol de Juninho Potiguar, de cabeça.

A rodada terminou no domingo (12) com o segundo empate na competição. Vitória e Serra se enfrentaram no estádio Salvador Costa e ficaram no 2 a 2. O tricolor serrano saiu na frente aos 2 minutos de jogo, com Bruno Boca aproveitando bola que sobrou após cobrança de escanteio, mas não demorou para o time alvianil empatar com Rodriguinho, que recebeu lindo passe de Carlinhos, na entrada da pequena área. O Serra ficou novamente na frente do placar, ainda no primeiro tempo, com gol contra de João Moura. O Vitória, porém, foi atrás e empatou de novo com Rodriguinho, em cobrança de pênalti.

O resultado manteve o Vitória na liderança do Capixabão, com 13 pontos. O time alvianil não tem mais 100% de aproveitamento, mas permanece como único invicto na competição.

A 6ª rodada começa na quarta-feira (15) e termina na sexta-feira (17), em virtude do carnaval. Todas as partidas serão transmitidas pela TVE, nos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. Confira a tabela de classificação e as informações sobre os jogos

Capixabão 2023 – Resultados da 5ª rodada

Atlético Itapemirim 0 x 2 Estrela do Norte (09/02, Araripe)

Desportiva 2 x 2 Vilavelhense (10/02, Araripe)

Rio Branco AC 2 x 1 Nova Venécia (11/02, Kleber Andrade)

Real Noroeste 3 x 1 Porto Vitória (11/02, José Olímpio da Rocha)

Vitória 2 x 2 Serra (12/02, Salvador Costa)

 


Próximos jogos

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha