Capixaba SC comemora o título do Capixabão Série B Sicoob e mira 2025
Fotos: Henrique Montovanelli/FES
O Tubarão abocanhou o título do Capixabão Série B Sicoob. Com gol do artilheiro Zé Gatinha, o Capixaba SC superou o Vilavelhense por 1 a 0, no domingo (24), no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica.
Os dois times já tinham garantido o acesso à primeira divisão estadual do ano que vem e fizeram uma finalequilibrada, com chances dos dois lados. A partida foi decidida somente aos 43 minutos do segundo tempo, quando Zé Gatinha recebeu cruzamento da esquerda e fez, de cabeça, seu décimo gol no campeonato.
Com isso, o meia-atacante e capitão do Capixaba SC terminou no topo da artilharia do Capixabão Série B Sicoob, empatado com Jarles Baiano, atacante do Vilavelhense.
“Feliz demais por ter ajudado meu clube a subir, primeiramente, e agora com o título. Então, foi tudo dez! Feliz por fazer o gol do título. A artilharia é só um detalhe, Deus me abençoou no campeonato, fiz bastante gols”, comemorou Zé Gatinha.
Esse foi o segundo título da história do clube. O primeiro foi em 1995, quando ainda tinha sede em Guaçuí e se chamava Sport Club Capixaba. Presidente da equipe, Daniel Costa agora mira uma boa campanha no Capixabão 2025.
“O primeiro passo do nosso projeto era colocar o Capixaba na elite do futebol do Estado e deu tudo certo. O planejamento agora começa para a Série A. Temos jogadores que permanecem e não vamos competir simplesmente para não cair. Nós vamos surpreender. Tem contratações novas chegando. Nosso planejamento é que em cinco anos o Capixaba SC seja conhecido no futebol brasileiro e, agora, está sendo reconhecido no futebol estadual”, disse o dirigente.
Do outro lado, o volante e capitão do Vilavelhense, Kauê, resumiu o momento da equipe, em entrevista à TVE, que transmitiu o jogo: “Sentimento de tristeza, a gente veio para buscar o título. Infelizmente, sofremos o gol numa desatenção nossa. Parabenizar o Capixaba pela boa campanha e pelo título. E parabenizar os nossos meninos também. Estamos felizes pelo acesso, mas tristes por não conquistar o título. A gente sai de cabeça erguida, foi um grande jogo”.
Com o vice-campeonato, o Vila faturou R$ 20 mil de premiação na partida. Já o campeão Capixaba SC ficou com o maior prêmio do dia, de R$ 35 mil.
Sicoob e Unimed patrocinaram o Capixabão Série B Sicoob, que também contou com a bola da Kagiva e com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e da TVE. Organizadora da competição, a FES viabilizou novamente o pagamento de taxas de arbitragem e distribuiu materiais esportivos disponibilizados pela Sesport.
Capixabão Série B Sicoob – Final
– Capixaba SC 1 x 0 Vilavelhense (24/11, Kleber Andrade, Cariacica)