Definidos os confrontos das quartas de final do Capixabão Superbet

4 de março de 2024

Fotos: Bruno Lino/Desportiva, Laila Pecorari/Rio Branco, Vitor Almeida/Jaguaré, Divulgação/Serra e Raphael Codesso/Rio Branco FC

Os resultados dos jogos da 9ª e última rodada da primeira fase, que aconteceram no último sábado (02), definiram os confrontos das quartas de final do Capixabão Superbet. Também foi sacramentado o rebaixamento do Serra, que se juntou ao já rebaixado Estrela do Norte.

Líder da primeira fase, o Rio Branco AC encara, nas oitavas de final, o Nova Venécia, que terminou em oitavo lugar. O jogo de ida acontece no sábado (09), às 15h, no estádio Zenor Pedrosa, e a volta está prevista para o próximo dia 17 (domingo), às 15h30, no Kleber Andrade.

No mesmo lado do chaveamento, o quarto colocado Porto Vitória encontra o quinto colocado Jaguaré, na sexta-feira (08), às 19h, no estádio Conilon. O jogo da volta está previsto para o dia 14 (quarta-feira), às 19h, no Kleber Andrade.

Do outro lado do chaveamento, o vice-líder Real Noroeste encara o Vitória, que terminou em sétimo lugar. A primeira partida é na próxima segunda-feira (11), às 19h30, no Salvador Costa, e a segunda acontece no dia 16 (sábado), às 19h, no José Olímpio da Rocha.

A Desportiva Ferroviária, que terminou em terceiro lugar, enfrenta o Rio Branco FC, que ficou em sexto. O jogo de ida é no domingo (10), às 15h30, no Olímpio Perim, e a volta acontece no dia 16 (sábado), às 15h, no Engenheiro Araripe.

Todas a partidas serão transmitidas pela TVE, a emissora publica dos capixabas. As informações sobre os jogos podem sofrer alterações. Por isso, verifique sempre a tabela oficial da competição.

Os times que tiveram melhor colocação na primeira fase têm, somente nas quartas de final, a vantagem do empate na soma dos placares. Além disso, essas equipes têm também o mando de campo dos jogos da volta durante todo o mata-mata.

9ª rodada

Na 9ª rodada, Serra e Rio Branco FC disputavam a última vaga para a próxima fase e, consequentemente, lutavam também contra o rebaixamento. O tricolor serrano empatou com o já rebaixado e último colocado Estrela do Norte, por 1 a 1, no Robertão, e acabou sendo rebaixado com a nona posição. Gugu marcou o gol do time da casa, e Renato Matos fez para os visitantes.

Já o Rio Branco FC superou o Vitória por 2 a 1, no Olímpio Perim, com gols de Alysson Caucaia (contra) e Jorge Mendes. Victor Vellaske foi quem marcou para a equipe alvianil.

No Kleber Andrade, já garantido na liderança, o Rio Branco AC recebeu o Real Noroeste e perdeu por 1 a 0. Pedro Pires balançou as redes para o time de Águia Branca, que confirmou a vice-liderança.

Em confronto direto dentro pelo terceiro lugar, a Desportiva Ferroviária levou a melhor contra o Porto Vitória, por 2 a 0, no Engenheiro Araripe, com gols de Júlio Henrique e Victor Rangel. O mesmo placar aconteceu no Conilon, onde o Jaguaré superou o Nova Venécia, com gols de Gianlucas e Kainandro.

O campeão do Capixabão Superbet 2024 se classifica para três competições do ano que vem: Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice-campeão também garante vaga para a Copa do Brasil 2025. A competição tem o patrocínio da Superbet, plataforma de apostas esportivas, e o investimento do Governo do Estado por meio do Banestes, da Sesport e da TVE, emissora pública dos capixabas que transmite todas as partidas do campeonato. A bola é da Kagiva.

Capixabão Superbet – Resultados da 9ª Rodada

– Serra 1 x 1 Estrela do Norte (02/03, Robertão, Serra)

– Desportiva Ferroviária 2 x 0 Porto Vitória (02/03, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– Rio Branco FC 2 x 1 Vitória (02/03, Olímpio Perim, Venda Nova do Imigrante)

– Rio Branco AC 0 x 1 Real Noroeste (02/03, Kleber Andrade, Cariacica)

– Jaguaré 2 x 0 Nova Venécia (02/03, Conilon, Jaguaré)

Capixabão Superbet – Quartas de Final (Ida)*

– Nova Venécia x Rio Branco AC (09/03, 15h, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

– Jaguaré x Porto Vitória (08/03, 19h, Conilon, Jaguaré)

– Vitória x Real Noroeste (11/03, 19h30, Salvador Costa, Vitória)

– Rio Branco FC x Desportiva Ferroviária (10/03, 15h30, Olímpio Perim, Venda Nova do Imigrante)

Capixabão Superbet – Quartas de Final (Volta)*

– Rio Branco AC x Nova Venécia (17/03, 15h30, Kleber Andrade, Cariacica)

– Porto Vitória x Jaguaré (14/03, 19h, Kleber Andrade, Cariacica)

– Real Noroeste x Vitória (16/03, 19h, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)

– Desportiva Ferroviária x Rio Branco FC (16/03, 15h, Engenheiro Araripe, Cariacica)

* As partidas podem sofrer alterações. Por isso, verifique sempre a tabela oficial da competição 

 

 

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20

Estadual Sub 20
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Conilon, Jaguaré

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Série A - Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 17
CT Solvive, Vila Velha