Série D: Capixabas avançam e enfrentam Portuguesa-RJ e Caxias-RS nas oitavas de final

1 de agosto de 2022

Fotos: Thiago Felix/Nova Venécia e Divulgação/Real Noroeste

O futebol capixaba passou com êxito por mais uma etapa na luta pelo acesso, no Campeonato Brasileiro Série D. Na segunda fase da competição nacional, a primeira do mata-mata, Nova Venécia e Real Noroeste eliminaram Brasiliense-DF e Anápolis-GO, e agora se preparam para enfrentar, respectivamente, Portuguesa-RJ e Caxias-RS, nas oitavas de final.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira, a tabela detalhada da próxima fase. No jogo de ida, o Nova Venécia visita a Portuguesa-RJ no sábado (06), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e o Real Noroeste recebe o Caxias-RS no domingo (07), às 15h, no estádio José Olímpio da Rocha.

No jogo da volta, o Real Noroeste enfrenta o time gaúcho no próximo dia 13 (sábado), às 15h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e o Nova Venécia decide em casa no dia 14 (domingo), às 15h, no estádio Zenor Pedrosa. Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis.

Classificação para as oitavas

Os passaportes para as oitavas de final foram carimbados no último domingo (31). No estádio olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO, o Real Noroeste conseguiu a classificação nos pênaltis, por 3 a 1, depois de perder por 3 a 0 no tempo regulamentar. O time de Águia Branca tinha vencido o jogo de ida por 5 a 2.

Após a vitória no jogo de ida por 3 a 1, o Nova Venécia empatou com o Brasiliense-DF em 1 a 1, no estádio Maria Abadia, em Ceilandia (DF). Os gols foram de pênalti, no segundo tempo: Hernane marcou para o time da casa, aos 11, mas Odilávio empatou, 36.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) acompanhou as partidas e emitiu nota de repúdio sobre lamentável episódio de invasão de campo e ameaças por parte de torcedores do Brasiliense-DF, no jogo em Ceilândia (DF).

Campeonato Brasileiro Série D – Oitavas de Final:

Portuguesa-RJ x Nova Venécia (06/08, 15h, Luso-Brasileiro)
Nova Venécia x Portuguesa-RJ (14/08, 15h, Zenor Pedrosa)

Real Noroeste x Caxias-RS (07/08, 15h, José Olímpio da Rocha)
Caxias-RS x Real Noroeste (13/08, 15h, Centenário)

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da Segunda Fase (Volta)

Brasiliense-DF 1 x 1 Nova Venécia (31/07, Maria Abadia)
Anápolis-GO 3 x 0 (1 x 3 nos pênaltis) Real Noroeste (31/07, Pedro Ludovico)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia