Com 16 equipes, Estaduais Sub-15 e Sub-17 têm chaves e fórmula de disputa definidas

24 de março de 2022

Duas das principais competições de categorias de base do futebol capixaba, o Estadual Sub-15 e o Estadual Sub-17 desta temporada tiveram fórmula de disputa e chaves definidas, em arbitral na tarde desta quinta-feira (24). Dezesseis equipes vão participar dos torneios.

Os representantes dos clubes concordaram com a fórmula de disputa proposta pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), que irá publicar tabela e regulamento no dia 08 de abril, em seu site.

A FES vai arcar com taxas de arbitragem e distribuição de bolas e coletes. Os Estaduais Sub-15 e Sub-17 2022 contam com recursos de emendas estaduais dos deputados Danilo Bahiense, Freitas e Dr. Hercules, que também abrangem as competições Interligas, Copa Espírito Santo e Estadual Série B desta temporada.

As 16 equipes dos Estaduais Sub-15 e Sub-17 foram divididas em duas chaves, Centro-Norte e Centro-Sul. Após turno único, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que terão jogos de ida e volta, assim como as semifinais. A final será com jogo único.

A divisão das chaves se deu de forma regionalizada, separando os clubes do Norte e do Sul do Estado nas respectivas chaves, e também por sorteio entre os times da região da Grande Vitória. Também foram sorteadas as equipes que terão quatro jogos como mandante na primeira fase.

Acontecendo simultaneamente, as competições têm previsão de início no dia 14 de maio. O campeão do Estadual Sub-17 se classifica para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.

 CENTRO-NORTE

CTE Colatina

Desportiva Ferroviária

Doze

Linhares FC

Porto Vitória

Real Noroeste

São Mateus

Vitória

CENTRO-SUL

Aster Brasil

Atlético Itapemirim

Caxias

Forte FC

Rio Branco AC

SC Capixaba

Tupy

Vilavelhense

Estaduais Sub-15 e Sub-17 – 1ª rodada

Centro-Norte: Desportiva Ferroviária x CTE Colatina; Vitória x Linhares FC; Real Noroeste x Doze; São Mateus x Porto Vitória

Centro-Sul: Aster Brasil x SC Capixaba; Vilavelhense x Caxias; Atlético Itapemirim x Tupy; Rio Branco AC x Forte FC

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia