Sorteio define adversários de Real Noroeste e Nova Venécia na 1ª fase da Copa Betano do Brasil

30 de janeiro de 2024

Foto: Staff Images/CBF

Os dois representantes do futebol capixaba na Copa Betano do Brasil 2024 conheceram seus adversários da primeira fase da competição nacional. O sorteio foi realizado nesta terça-feira (30) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ).

A primeira fase é disputada em jogo único, previsto para os dias 21, 22, 28 ou 29 de fevereiro, com o mandante sendo o time com posição inferior no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Vitórias simples garantem o time na próxima fase da competição mais democrática do Brasil, e a equipe visitante tem a vantagem do empate.

Tricampeão capixaba, o Real Noroeste encara o Cuiabá-MT. O Nova Venécia, vice-campeão estadual do ano passado, enfrenta o Botafogo-SP. Os dois capixabas jogam em casa e, por isso, precisam vencer.

Se avançar para a segunda fase, o Real Noroeste vai enfrentar Audax-RJ ou Portuguesa-RJ, novamente em casa. Já o Nova Venécia terá Anápolis-GO ou Tombense-MG pelo caminho, mas fora de casa.

A partir da terceira fase, os confrontos terão jogos de ida e volta e haverá a entrada de 12 equipes, classificadas de acordo com o Regulamento Específico da Competição: Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo, Red Bull Bragantino-SP, Ceará, Goiás, Vitória-BA, Athletico-PR, além do São Paulo, atual campeão da Copa Betano do Brasil.


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Estadual Série A - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A - Quartas de Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final
Municipal Almiro Ofranti, Vargem Alta

Estadual Sub 20
Gil Bernardes, Vila Velha