Dirigentes de clubes da Série B vibram com oferecimento de testes de covid-19 pela FES

29 de setembro de 2020

Com o início do Campeonato Estadual Série B 2020 marcado para o dia 17 de outubro, os clubes participantes tiveram apoio da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) para receberem os primeiros testes de Covid-19, antes da estreia. O oferecimento gratuito aos filiados deixou os dirigentes empolgados para a disputa do título e do acesso à elite do futebol capixaba.

“A Federação através do Gustavo, do Raphael, toda a equipe, tem dado um amparo muito grande aos clubes. Gustavo se sensibiliza com o problema de cada um, e ainda tem que administrar a própria Federação. Eu só tenho a falar coisas boas desse rapaz, espero que ele fique muitos anos na Federação. Para entrar outro, tem que ser uma pessoa do perfil dele para atender os clubes”, afirmou Mario Cesar Silva, diretor de futebol do Sport Club Brasil Capixaba

Pinheiros, Vilavelhense, Espírito Santo Sociedade Esportiva, Sport Club Capixaba e Sport Clube Brasil Capixaba receberam 30 testes cada, totalizando 150 testes. A próxima etapa será no dia 9 de outubro, oito dias antes da abertura oficial do Estadual Série B.

“Quero agradecer a FES, através do presidente Gustavo Vieira, que tem sido incansável no apoio aos clubes das Séries A e B, nessa fase difícil, e temos tido esse apoio da parte dele, que conseguiu os kits de testes”, disse o presidente do Espírito Santo Sociedade Esportiva, Edmilson Ratinho.

Mariozan Felipe, diretor do Sport Club Capixaba, garante que o clube tem trabalhado com planejamento ideal antes de entrar em campo pela Série B.

“Recebemos 30 testes, os quais estão sendo em três etapas, ou seja, 10 testes por dia. Finalizaremos nesta quarta-feira (30) com total transparência e comprometimento, apoiando as ações para que se cumpra o protocolo da Covid-19”.

Supervisor do Pinheiros, Rithielly Bessa comemorou os resultados dos testes. “A gente voltou após todos que trabalham diretamente no clube fazerem os testes, graças a Deus todos negativos”.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória