Com intervalo mais curto entre as competições e novidades na base, FES publica calendário oficial do futebol capixaba para 2021

25 de setembro de 2020

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) divulgou nesta sexta-feira (25), o calendário oficial do futebol capixaba para 2021. Ao todo serão 12 competições, sendo, sete iniciadas no primeiro semestre e cinco no segundo.A novidade da próxima temporada é a volta dos estaduais das categorias Sub-11 e Sub-13.

O pontapé de abertura do calendário de competições oficiais será no dia 27 de fevereiro, com a realização da primeira rodada do Campeonato Estadual Série A. Destaque no sentimento do torcedor no Espírito Santo, o Capixabão terá a duração de quatro meses e sua partida final está prevista para o dia 22 de maio. O torneio é classificatório para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D 2022.

Na sequência, acontece o Campeonato Estadual Série B, a partir do dia 20 de março. No mesmo mês, serão iniciados os campeonatos estaduais de base Sub-15 e Sub-17 e o charmoso Interligas. Somente poderão participar do Sub-15 e Sub-17, clubes profissionais filiados à FES e devidamente recadastrados junto à CBF.

Ainda no primeiro semestre acontece a Copa Espírito Santo, e,  com ela, a novidade fica por conta do intervalo menor entre as competições, pois a diretoria da entidade, juntamente com os clubes filiados, diminuiu o tempo de realização entre a  Série A, Série B e Copa ES. O objetivo é proporcionar aos clubes a contratação de atletas por períodos mais longos e a possibilidade de formalização de contrato único.

O Campeonato Estadual Sub-20  começa no dia 24 de abril. Vale lembrar que é obrigatória a participação dos clubes disputantes do Campeonato Estadual Série A 2021, e optativo para os clubes disputantes do Campeonato Serie B 2021, porém, não será permitida a presença de clubes que não estejam participando dessas duas competições.

O segundo semestre ganha ainda mais destaque com a Copa Espírito Santo Sub-15, Sub-17 e Estadual Feminino, que acontecem de agosto a novembro, além do retorno das competições estaduais de base nas categorias Sub-11 e Sub-13, que fecham o calendário no dia 14 de novembro.

Clique aqui e confira o calendário de competições!


Próximos jogos

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha