FES busca apoio do governo do estado para o Rio Branco, na Série D

16 de junho de 2015

A nova tentativa da FES para que ocorra a liberação das Emendas Parlamentares através do Governo do Estado aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), quando o Presidente da Federação de Futebol, Gustavo Vieira foi recebido pelo vice-governador, César Colnago, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. Na ocasião, o presidente reforçou o pedido para que o Rio Branco seja contemplado com a execução das emendas e assim possa reforçar sua equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Um plano de ação com objetivos prioritários para melhorar a performance dos clubes em competições nacionais, melhoria das praças esportivas, profissionalização dos clubes, lei de incentivo fiscal, e programa de educação tributária (troca de cupons fiscais por ingressos) também foi apresentado.

De acordo com o presidente da FES, a liberação da emendas será primordial para que o Rio Branco faça novas contratações e melhore seu nível competitivo. Após o apoio de sete Deputados Estaduais na indicação das emendas, a FES também conta com o empenho do Governo do Estado na liberação do valor.

“Nosso principal objetivo é viabilizar estrutura e recursos adequados, compatíveis com os clubes de outros estados que participam de Competições Nacionais, para o único representante do nosso estado nos Campeonatos Brasileiros realizados pela CBF. Neste caso, o nosso campeão capixaba de 2015, Rio Branco Atlético Clube que participará do Campeonato Brasileiro Série D de 2015, com inicio dia 12 de julho de 2015. Somente com o apoio de todos os agentes conseguiremos subir gradativamente de série nos Campeonatos Brasileiros”. Disse o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

Entenda

A Federação de Futebol conseguiu em 2014 a indicação de emendas parlamentares a serem executadas em 2015, visando o desenvolvimento e fortalecimento do Futebol Capixaba.

Uma das formas de apoio ao Rio Branco seria a liberação por parte do Governo do Estado dos recursos previstos nas referidas emendas parlamentares.

O primeiro pedido oficial para a liberação da emendas aconteceu no dia 27 de maio, quando ocorreu a primeira reunião da diretoria eleita da FES com Governador Paulo Hartung e os Secretários da Casa Civil e de Planejamento – Paulo Roberto e Regis Matos, na residência oficial, em Vila Velha. Na oportunidade, o presidente Gustavo Vieira apresentou de forma detalhada o mesmo plano de ação apresentado nesta segunda-feira ao vice-governador, e o mesmo se comprometeu em dar um breve posicionamento à FES.


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria