Primeira fase do Campeonato Capixaba Feminino termina neste fim de semana

5 de julho de 2024

Fotos: Divulgação dos clubes

A 6ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Capixaba Feminino acontece neste fim de semana. As partidas têm entrada gratuita e os resultados vão definir quais serão os confrontos das semifinais.

Além disso, quem terminar na liderança dos grupos terá, na próxima fase, a vantagem do empate na soma dos placares e o mando de campo do segundo jogo.

Na Chave A, o Vila Nova já está classificado e com a liderança garantida. O Vila soma 15 pontos no momento e terá vitória contra o GEL decretada por W.O., pois a partida, que aconteceria nesta rodada, está previamente cancelada.

A outra vaga pode ficar com o FC Estadual, que é o vice-líder com nove pontos, ou com o Harpia FC, que está em terceiro lugar com seis pontos. As duas equipes se enfrentam em um confronto direto neste sábado (07), às 15h, no Campo do Caxias, em Vitória. Para se classificar, porém, o Harpia FC precisa vencer por pelo menos 10 gols de diferença.

Na Chave B, Prosperidade e Guarapariense, que já estão classificados, se enfrentam valendo a liderança do grupo, neste sábado (06), às 15h, no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta. No momento, o Prosperidade é líder com 15 pontos, cinco vitórias e 14 gols de saldo, e o Guarapariense o vice-líder com 12 pontos, quatro vitórias e sete gols de saldo.

Também pela Chave B, CSE Atlético Capixaba e Rio Branco FC jogam no domingo (07), às 15h, no estádio Grêmio Santo Agostinho, em Cachoeiro de Itapemirim, mas as duas equipes não têm mais chances de classificação.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Feminino é a principal competição da categoria no Espírito Santo e vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. O campeonato conta com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 44.034,70 mil, para o pagamento de arbitragem e material esportivo.

Campeonato Capixaba Feminino – 6ª Rodada

Chave A

– FC Estadual x Harpia FC (07/07, 15h, Campo do Caxias, Vitória)

– Vila Nova X GEL (Cancelado)

Chave B

– CSE Atlético Capixaba x Rio Branco FC (07/07, 15h, Estádio Grêmio Santo Agostinho, Cachoeiro de Itapemirim)

– Prosperidade x Guarapariense (06/07, 15h, Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino - Final
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 13 - Semifinal
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante