Porto Vitória e SC Brasil Capixaba são os finalistas do Capixabão Sub-15

2 de julho de 2024

 

Fotos: Felicio Alves e Mayra Ferreira 

A final do Campeonato Capixaba Sub-15 será entre Porto Vitória e SC Brasil Capixaba. As duas equipes comemoraram a classificação no último fim de semana, após os jogos da volta das semifinais.

O Porto Vitória foi o primeiro a comemorar. O time alviverde tinha grande vantagem no duelo contra o Linhares FC, por ter vencido a primeira partida por 4 a 1, e avançou mesmo perdendo o segundo jogo por 2 a 1, no sábado (29). Júlio Cesar, de pênalti, e Daniel Olmo fizeram para os mandantes, e Miranda marcou para os visitantes, no CT da Coruja, em Linhares.

A classificação do SC Brasil Capixaba foi diferente. Após perder o jogo da ida por 1 a 0, o Tigre reverteu a situação no último domingo (30), superando o Aster Brasil por 2 a 0. Marcos Vinicios e João Pedro balançaram as redes no Campo do Caxias, na capital.

O título de campeão capixaba sub-15 será disputado em jogo único, no próximo dia 13 (sábado), às 10h, no estádio Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu. No mesmo dia e local, acontece também a final do Campeonato Capixaba Sub-17, entre Porto Vitória e Vitória, às 14h. As duas finais têm entrada gratuita e serão transmitidas pela TVE.

Campeão no ano passado, o Porto Vitória soma quatro títulos estaduais no sub-15 (2016, 2018, 2021 e 2023). Já o SC Brasil Capixaba se prepara para disputar sua primeira final em competições de base.

Organizado pela FES, o Estadual Sub-15 conta com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 98 mil, para o pagamento de arbitragem e material esportivo.

Campeonato Capixaba Sub-15 – Resultados das Semifinais

– Linhares FC 2 x 1 Porto Vitória (29/07, CT Coruja Azul, Linhares)

– Porto Vitória 4 x 1 Linhares FC (22/06, Campo do MEC, Serra)

– Aster Brasil 0 x 2 SC Brasil Capixaba (30/06, Campo do Caxias, Vitória)

– SC Brasil Capixaba 0 x 1 Aster Brasil (22/06, Campo do Tiradentes, Serra)

 

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha