Porto Vitória e Capixaba SC vencem no início da 2ª fase da Copa ES Sicoob

1 de julho de 2024

Fotos: Henrique Montovanelli/FES, Thiago Davila/Núcleo Desporte e Vitor Recla

Foi dado o pontapé inicial na 2ª fase da Copa ES Sicoob, com três jogos no último fim de semana. Porto Vitória e Capixaba SC venceram e se tornaram os primeiros líderes de seus grupos.

Hítalo e Taleco balançaram as redes do estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal, e o Porto superou o Linhares FC por 2 a 0, no sábado (29). Com o resultado, o time alviverde, que liderou a primeira fase, está na ponta da tabela do Chave A, com três pontos.

“Feliz pela partida, feliz pelo gol e mais ainda por conseguir os três pontos e começar com o pé direito essa segunda fase”, comemorou Taleco.

No domingo (30), o Capixaba SC venceu o Rio Branco SAF por 1 a 0, no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica, e assumiu a liderança da Chave B, com três pontos. Jobson marcou o gol da partida, no primeiro tempo, depois de interceptar um passe na defesa capa-preta e driblar o goleiro.

“É um time de guerreiro, a gente trabalha e se dedica bastante. Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Rio Branco. E é isso aí, um degrau de cada vez”, disse Baioco, goleiro do Capixaba SC, em entrevista à TVE.

No mesmo dia, Vilavelhense e Desportiva empataram em 1 a 1 no Gil Bernardes, em Vila Velha. Rhamon Mexicano abriu o placar para o time mandante, cobrando pênalti no primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final, após cruzamento na área e desvio de cabeça, Caio Felipe escorou e empatou para a Desportiva.

“Acredito que nossa equipe veio preparada para vencer o jogo. Infelizmente tomamos o gol, mas buscamos e conseguimos sair daqui com o empate”, afirmou Caio Felipe.

“Soubemos sofrer no jogo e também atacar. O resultado é muito ruim, porque a gente não conseguiu segurar e somar os três pontos, mas o importante é que a gente jogou bem”, avaliou Rhamon Mexicano, do Vilavelhense.

A 1ª rodada da 2ª fase da Copa ES Sicoob termina na quarta-feira, quando Real Noroeste e Vitória se enfrentam às 19h, no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.

Nesta fase da competição os times de um grupo enfrentam os do outro grupo, em turno e returno. Apenas o primeiro colocado de cada chave se classifica para a final.

A Copa ES Sicoob é patrocinada pelo Sicoob, que tem o naming rights, e pela Unimed. Clientes dessas cooperativas pagam meia-entrada em todas as partidas, apresentando o cartão no ato da compra.

A competição também conta com a bola da Kagiva e com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e da TVE, que tem os direitos de transmissão. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) arca novamente com despesas de taxas de arbitragem, reduzindo assim os custos dos participantes. Quem conquistar o título se classifica para o Campeonato Brasileiro Série D 2025 e recebe premiação de R$ 70 mil. E o vice-campeão fica com vaga para a Copa Verde 2025 e com prêmio de R$ 30 mil.

Copa ES Sicoob (2ª Fase) – 1ª Rodada

– Linhares FC 0 x 2 Porto Vitória (29/06, 15h, Virgílio Grassi, Rio Bananal)

– Vilavelhense 1 x 1 Desportiva Ferroviária (30/06, 10h, Gil Bernardes, Vila Velha)

– Rio Branco SAF 0 x 1 Capixaba SC (30/06, 10h30, Kleber Andrade, Cariacica)

– Real Noroeste x Vitória (03/07, 19h, Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino - Final
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 13 - Semifinal
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante