Ibiraçu recebe finais dos Campeonatos Capixabas Sub-15 e Sub-17 neste sábado (13)

11 de julho de 2024

Fotos: Bissin/Porto Vitória, Viviane Azevedo, Jordan Nunes/Capixaba Esporte e Rafa Verol Fonseca/Oi Tia Fotografia/Vitória

Um dia com duas finais importantíssimas nas categorias de base do futebol capixaba. Assim será o sábado (13), com as decisões dos Campeonatos Capixabas Sub-15 e Sub-17, no estádio Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu.

De manhã, às 10h, Porto Vitória e SC Brasil Capixaba decidem o título do Sub-15. À tarde, às 14h, tem a final do Sub-17, entre Porto Vitória e Vitória, que vale vaga para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.

As duas partidas têm entrada gratuita e serão transmitidas pela TVE Espírito Santo, a emissora pública dos capixabas. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

O Porto Vitória, que chegou novamente às duas finais, tem quatro títulos estaduais no Sub-15 (2016, 2018, 2021 e 2023) e sete no Sub-17 (2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2021 e 2023). Já o SC Brasil Capixaba busca seu primeiro troféu no Sub-15. E o centenário Vitória, de 2009 para cá, conquistou o campeonato Sub-17 em 2022.

“Chegar a mais duas finais em duas categorias mostra a força do Porto Vitória nas categorias de base e também nos traz um reconhecimento dentro e fora do Estado. Além disso, descobrimos novos talentos e oportunizamos atletas. Queremos e vamos buscar os títulos para consagrar o trabalho feito durante esse tempo, sem contar que conseguir vaga para uma competição nacional é um dos objetivos do clube. Tenho certeza de que será uma grande final”, acredita Silvério Santos, coordenador das categorias de base do Porto Vitória.

“Nosso time foi à final do ano passado pelo Caxias, no sub-13, e novamente estamos na final, agora do sub-15. É um grupo sensacional. Queremos continuar fazendo história com o SC Brasil Capixaba. Estamos trabalhando durante a semana por esse objetivo do título”, lembra o italiano Timothy Ferrero, presidente do PSC, que tem parceria com o SC Brasil Capixaba.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho na base. Estamos brigando por títulos e, principalmente, formando atletas, que dão suporte ao time profissional do Vitória, o que é muito importante. Hoje o Vitória é protagonista nas categorias de base. O título é muito importante, é o que a gente quer, o título e a vaga para a Copa do Brasil. Estamos muito motivados e trabalhando para isso”, afirma o diretor das categorias de base do Vitória, Thiago Cheim.

Organizados pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), as duas competições contam com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 98 mil (Estadual Sub-15) e R$ 107 mil (Estadual Sub-17), para o pagamento de arbitragem e material esportivo.

Campeonato Capixaba Sub-15 – Final

– Porto Vitória x SC Brasil Capixaba (13/07, 10h, Marcos José Campagnaro, Ibiraçu)
> Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

Campeonato Capixaba Sub-17 – Final

– Porto Vitória x Vitória (13/07, 14h, Marcos José Campagnaro, Ibiraçu)
> Transmissão: YouTube e Facebook)


Próximos jogos

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino - Final
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 13 - Semifinal
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante