Guarapariense, Vila Nova, FC Estadual e Prosperidade avançam às semifinais do Capixabão Feminino

8 de julho de 2024

Fotos: Divulgação/Prosperidade e Acervo/Arbitragem

Agora só restam quatro equipes na luta pelo título do Campeonato Capixaba Feminino e pela vaga para a Série A3 do Brasileiro. Os resultados dos jogos da 6ª rodada, disputados no último fim de semana, definiram quais serão os confrontos da próxima fase da competição.

A última vaga que ainda estava em disputa ficou com o FC Estadual, que venceu o confronto direto contra o Harpia FC por 2 a 1, no domingo (07), no Campo do Caxias, em Vitória. Com o resultado, o FC Estadual terminou em segundo lugar na Chave A, com 12 pontos. A liderança já estava nas mãos do Vila Nova FC, que ficou com 18 pontos após ter vitória decretada por W.O (3 a 0) contra o GEL, em partida que foi cancelada antecipadamente pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

Na Chave B, o Prosperidade venceu o confronto direto com o Guarapariense, por 2 a 0, no sábado (06), no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta, e se manteve na liderança do grupo, com 18 pontos. O Guarapariense terminou na vice-liderança, com 12.

Também pela Chave B, CSE Atlético Capixaba e Rio Branco FC, que não tinham mais chances de classificação, empataram em 0 a 0 no domingo (07), no estádio Grêmio Santo Agostinho, em Cachoeiro de Itapemirim.

Os confrontos das semifinais serão entre Guarapariense e Vila Nova, e entre FC Estadual e Prosperidade. A fase é decidida em jogos de ida e volta e os líderes da primeira fase (Vila Nova e Prosperidade) têm a vantagem do empate na soma dos placares, além do mando de campo da segunda partida.

Os jogos de ida serão confirmados nesta semana pela FES. Confira as informações atualizadas na página oficial da competição. A entrada para as partidas é gratuita.

Organizado pela FES, o Estadual Feminino é a principal competição da categoria no Espírito Santo e vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. O campeonato conta com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 44.034,70 mil, para o pagamento de arbitragem e material esportivo.

Campeonato Capixaba Feminino – Resultados da 6ª Rodada

Chave A

– FC Estadual 2 x 1 Harpia FC (07/07, Campo do Caxias, Vitória)

– Vila Nova 3 X 0 GEL [W.O]

Chave B

– CSE Atlético Capixaba 0 x 0 Rio Branco FC (07/07, Estádio Grêmio Santo Agostinho, Cachoeiro de Itapemirim)

– Prosperidade 2 x 0 Guarapariense (06/07, Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino - Final
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 13 - Semifinal
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante